Pages

Wanderlei critica imprensa e diz que atropelamento foi fatalidade

O deputado Wanderlei Barbosa apresentou requerimento solicitando o envio de votos de pesar pela morte de Antônio Pereira da Costa Junior.

O deputado Wanderlei Barbosa (PSB) apresentou requerimento durante a sessão da manhã desta terça-feira, 26, solicitando o envido de Votos de Pesar aos familiares do senhor Antônio Pereira da Costa Junior, que morreu no último dia 21 de março depois de ser atropelado pelo sobrinho do deputado e filho do vereador Marilon Barbosa, João Paulo Barbosa, de 19 anos.
Na justificativa do requerimento o deputado destaca a relação de amizade com Antônio Pereira, chamado Toninho por ele, e frisa que “torna-se difícil expressar o sentimento de impotência em relação ao acontecido”.
Na tribuna o deputado disse que o ocorrido deixou a todos os membros da família Barbosa muito tristes e classificou o mesmo como “infeliz coincidência, uma fatalidade”.
O deputado reclamou do tratamento dado à família Barbosa por veículos de comunicação, que segundo ele teriam tentado imputar o fato a quem não tem culpa.
“O fato de meu pai ter sido o primeiro prefeito dessa cidade não significa que ele deve ser tratado de forma diferente de todos. Tem que ser tratado da mesma forma, nós nunca fugimos de prestar esclarecimentos”.
“Meu sobrinho, que tem habilitação para dirigir e é responsável por seus atos, uma mulher o orientou a sair de lá. Não foi meu irmão e nem eu. Meu sobrinho errou por isso.
Erram os veículos de comunicação que querem imputar um crime a mim ou a meu irmão. Agora o que eu gostaria é que os veículos de comunicação fizessem as coisas de maneira clara”, afirmou Wanderlei.
O deputado ressaltou ainda que “acidentes acontecem em todas as famílias e em todos lugares. Fatalidades ocorrem. Eu gostaria que meu sobrinho tivesse permanecido no local, assumisse e acompanhasse, mas devido a um conselho de uma mulher, que bem intencionada queria prezar pela integridade física dele, ele não ficou.
O fato de ele ser filho de um vereador e sobrinho de um deputado não dá a ele autorização para ele dirigir acima da velocidade ou passar o sinal vermelho, mas o fato de ser jornalista também não dá o direito de interpretar as leis como quiser, a lei é igual para todos”, frisou o deputado.
Entenda
O jovem João Paulo Barbosa, de 19 anos, filho do vereador Marilon Barbosa e sobrinho do deputado Wanderlei Barbosa, atropelou e matou, na noite da última quinta-feira, 21, o deficiente físico Antônio Pereira da Costa Junior. O jovem, que não prestou socorro e fugiu do local do incidente, se apresentou a polícia no final da tarde desta segunda-feira, 25.


Nenhum comentário:

Postar um comentário