Com as bênçãos do líder político, Antônio do Bar, esposo da atual prefeita, Dona Deija (DEM), o ex-deputado e pré-candidato a prefeito de Augustinópolis e ex-deputado, Iderval Silva, deixou o SD e ingressou nas fileiras do PR. Um acordo selado nos bastidores, fez com que Antônio do Bar abdicasse do comando da legenda, antes liderada por seu filho Marcos Antônio Cayres de Almeida.
Nos bastidores, também há a informação de um pré-acordo eleitoral entre o senador e presidente estadual do PR, Vicentinho Alves, Antônio do Bar e Iderval Silva. O combinado consiste no apoio da família Cayres a candidatura de Iderval em 2016, caso a atual prefeita resolva não disputar a reeleição. Em troca, Iderval retribuiria dando sustentação a Amélio Cayres e Vicentinho em 2018, em qualquer situação.
Na nova composição do PR municipal, Iderval ficou escalado como secretário geral e nenhum dos antigos membros foram reconduzidos.
Apesar de ter assumido o controle em agosto, Iderval não anunciou a mudança. Realizou apenas tratativas internas com seus pré-candidatos a vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário