Pages

Manoel Queiroz questiona nomeações e criações de cargos pelo governo e pede convocação de Lúcio Mascarenhas à Assembleia

O deputado estadual Manoel Queiroz (PPS) apresentou requerimento, em regime de urgência, na sessão desta terça-feira, na Assembleia Legislativa, pelo qual solicita que o secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas, seja convocado para comparecer à Assembleia para esclarecer as nomeações em cargos comissionados na estrutura do governo, bem como apresentar o cronograma de nomeações dos aprovados no último concurso do quadro geral.

A urgência do requerimento foi aprovada e a matéria deve ser votada na próxima sessão, nessa quarta-feira, 10.

Ao apresentar seu requerimento, o parlamentar acusou o governo de criar mais cargos comissionados para “enganar” a convocação dos concursados.

O deputado aponta exemplifica que no diário oficial do dia 18 de março foram criados 105 novos sargos, sendo quatro de assessores de ordem do governador, com salário de R$ 3,6 mil. “É um cargo de assessor de ajudante de ordem”, criticou . Outra medida criticada pelo deputado foi a nomeação do ex-prefeito Carlinhos Furlan para cargo na secretaria da Agricultura.
Segundo Queiroz, o ex-prefeito teve suas contas rejeitadas e foi “agraciado com um cargo” pelo governador.

No requerimento, o parlamentar afirma que “existe uma quantidade significativa de aprovados a serem empossados do último concurso do quadro geral, e que é fato corriqueiro ultimamente no diário oficial do Estado as criações e nomeações de cargos comissionados de assessores técnicos DAS-1 a DAS-12”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário