Pages

Bonifácio sai em defesa do TCE e diz que é a Fundação Cultural quem deve dar explicações sobre show

Sobre denúncias, líder de governo defende que sejam apurados

O deputado estadual governista José Bonifácio (PR) foi à tribunal da Assembleia Legislativa nesta manhã terça-feira, 9, para responder à defesa do deputado Sargento Aragão (PPS) de que seja instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades supostamente envolvendo o governo do Estado e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Wagner Praxedes.

O discurso foi direcionado à notícia sobre a contratação de show da dupla sertaneja Di Lucca e Raphael, pela Fundação Cultural, para realizar show particular na Pousada Encontro das Águas, de propriedade da família de Praxedes.
“Estão misturando as coisas. Quem tem que responder é a autoridade que destinou o recurso, que fez o processo e não o TCE”, disse o deputado.

Em entrevista ao CT, o deputado defendeu que, se houve envolvimento de algum parente de um conselheiro do órgão, tem que se apurar no âmbito da Fundação Cultural. “O Tribunal tem conselheiros, vários auditores, servidores que não têm nada a ver. A maior parte não conhecem nem Araguatins”, disse.

Sobre os fatos noticiados, ele disse que considera que devem ser apurados. “A oposição quer uma investigação? Eles tem um fato concreto? então, convoca a presidente da Fundação Cultural [Kátia Rocha], até ela provar que é legal e etc. (sic) fica provado. Se foi ilegal, que se responsa quem for de direito responder”, defendeu.

Ainda no plenário, Bonifácio fez uma comparação entre o ato de o Estado contratar um show para evento particular com projetos de cunho social.
“Será que não seria a mesma coisa de um governador ou a presidente, doar um tablete para uma criança carente? Não podemos generalizar”, disse.

Aragão, por sua vez, reforçou que suas críticas e denúncias não são direcionados ao Tribunal e que, se de alguma forma este está sendo envolvido é porque trata-se do presidente do órgão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário