Pages

Ministra Cármen Lúcia entrega certificado da Qualidade da Justiça Eleitoral ao TRE-TO

A ministra destacou o empenho dos servidores da Justiça Eleitoral que “trabalham ininterruptamente

Durante sua vista aos servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) nesta sexta-feira (22), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, entregou ao presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas, o certificado do Programa da Qualidade da Justiça Eleitoral (PQJE), um reconhecimento aos serviços prestados ao eleitorado tocantinense.

A ministra destacou o empenho dos servidores da Justiça Eleitoral que “trabalham ininterruptamente, embora boa parte da população acredite que os trabalhos só aconteçam a cada dois anos, para um pleito eficiente”, disse.

Já o desembargador Marco Villas Boas agradeceu o diretor-geral, Francisco Cardoso, os secretários e todos os demais servidores.
“Agradeço a todos que me ajudam a gerir essa máquina. A todos que carregam o peso na ponta, junto com os juízes. Dedico esse certificado a todos vocês. Com certeza esse reconhecimento é fruto de muito trabalho. No futuro, nossos filhos e netos verão  esse trabalho mais sólido, mais maduro”, disse.

Segundo o assessor de Pesquisa, Estratégia e Gestão da Qualidade, José Eudacy Feijó de Paiva, a entrega do certificado “foi a coroação de um trabalho árduo de todos os servidores da Justiça Eleitoral no Tocantins”, disse.

Para receber o certificado o TRE-TO passou por rigorosa auditoria do TSE no ano passado, ocasião em que foi comprovado que o processo de realização das eleições deste Estado está em conformidade com os requisitos do Programa de Qualidade da Justiça Eleitoral – PQJE.

O certificado tem validade até agosto de 2015. Entre os TREs brasileiros somente os Tribunais de Goiás e do Paraná já receberam a honraria, que garante ao eleitorado tocantinense a mais alta qualidade no processo de realização das eleições, o qual já é implementado e mantido, desde 2005, conforme requisitos das normas ISO 9001:2008.

Requisitos

Algumas funções do Programa de Qualidade da Justiça Eleitoral são promover a normatização de serviços, para que a qualidade deles seja permanentemente aprimorada, e apontar requisitos para auxiliar a melhoria dos processos internos, a capacitação dos colaboradores, o monitoramento do ambiente de trabalho e a verificação da satisfação dos clientes, dos colaboradores e dos fornecedores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário