O PSDB regional vai analisar todas as comissões provisórias municipais do partido e dar início às articulações com outras legendas para “aglutinar forças em prol dos interesses de Tocantins”. Essas são duas das decisões da primeira reunião da Comissão Provisória Estadual tucana, sob a presidência do senador Ataídes Oliveira. A reunião foi realizada nesta sexta-feira, 6, em Palmas.Entre os temas, os dirigentes do PSDB discutiram a reestruturação da sigla no Estado e as eleições municipais de 2016.
Ataídes classificou a reunião como “muito proveitosa” e anunciou para março a realização de um grande encontro de prefeitos, vereadores e lideranças partidárias estaduais, com a presença do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves.
O senador explicou que o PSDB está muito preocupado com a situação socioeconômica do Estado: “O Tocantins precisa acabar de vez com a corrupção, equilibrar as contas públicas e estimular o crescimento da economia estadual”, insistiu nas três das principais bandeiras que defendeu em sua candidatura a governador no ano passado.
Participaram dessa primeira reunião todos os membros da Comissão Provisória do PSDB/TO. Além de presidente Ataídes, o vice-presidente Otoniel Andrade, prefeito de Porto Nacional; o deputado estadual Olynto Neto; a advogada Dinikelly Leal; o prefeito de Almas, Leonardo Sette Cintra; o ex-superintendente do Procon/TO Dulcélio Stival; o prefeito de Guaraí, Francisco Júlio Pereira Sobrinho; o prefeito de Ananás, Silvestre Nery Neto; o prefeito de Araguaçu, Luziano Pereira Rocha; o empresário Osvaldo Stival Junior e o prefeito de Santa Rosa, Aílton Araújo.
Segundo a assessoria do partido, de agora em diante, as reuniões do PSDB de TO serão mensais.
Entenda
O senador Ataídes Oliveira assumiu presidência do PSDB em dezembro, depois de deixar o Pros, do qual foi um dos fundadores e pelo qual disputou o governo do Tocantins em 2014.
Em janeiro, Ataídes anunciou uma aliança com o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP). O PSDB passou a compor a base do prefeito, que conta com PLS, PSB, PRTB, PRB, além do PP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário