Pages

Mila Jaber é convidada por Kátia para assumir secretaria executiva do Ministério da Agricultura

Após ter sido indicada no dia 5 de dezembro para assumir a Educação do Tocantins, Mila Jaber deve ser nomeada nesta segunda-feira, 5, ao cargo de secretária-executiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), após convite da ministra Kátia Abreu (PMDB). A informação é do Jornal do Tocantins.

Kátia Abreu, que foi reeleita senadora na chapa do governador Marcelo Miranda (PMDB), indicou Mila Jaber para a pasta de Educação do Estado. Entretanto, quem assumiu a secretaria foi o professor universitário Adão Francisco. Tudo indica que a troca de nomes foi resultado do rompimento entre os peemedebistas, após discussão no dia 30 de dezembro.

Conforme fontes próximas do governador, a ministra teria “invadido” a residência de Marcelo Miranda para questionar as indicações do secretariado. Kátia Abreu não ficou satisfeita com a participação dos deputados estaduais Toinho Andrade e Valdemar Junior, ambos do PSD, na escolha dos nomes.As assessorias de Marcelo Miranda e Kátia Abreu negaram as divergências, mas há indícios fortes do rompimento, além da ida de Mila Jaber para o Mapa. Desde que assumiu o Palácio Araguaia, o governador não citou nenhuma vez o nome da ministra nos discursos. Sem Kátia, é bem provável que o atual chefe do Executivo não tivesse legenda para disputar, devido à intensa disputa interna no PMDB com o deputado federal Junior Coimbra. Assim, a omissão do nome dela nos discursos foi um ato político e não mero esquecimento.

Na posse
O secretário da Comunicação Social, Rogério Silva, logo após a posse do governador na Assembleia Legislativa afirmou que Mila Jaber poderia não assumir a Secretaria da Educação e que estaria alegando “motivos pessoais”. Ao Jornal do Tocantins, Jaber disse que fazia parte do planejamento morar perto de sua família, que reside em Goiânia (GO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário