Pages

Milton Neris será empossado nesta terça na Câmara de Palmas: "Fui injustiçado, isso é fato", diz

A Câmara de Palmas empossa nesta terça-feira, 12, o vereador Milton Neris (PR), que havia sido condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) em outubro de 2011, por ter feito doações para a campanha de 2010 supostamente acima do limite de 10% dos seus rendimentos de 2009. O processo o deixava inelegível por oito anos.

Milton Néris foi diplomado como vereador nessa quinta-feira, 7, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atender recurso que suspendeu a inelegibilidade. José Hermes Damaso (PR) foi conduzido à suplência. “Considero essa decisão do TSE a minha segunda vitória para um mesmo mandato. Atribuo minha diplomação e minha posse no dia 12 à vontade de Deus, aos meus companheiros, aos líderes políticos que me apoiam, aos correligionários e à minha família, que sofreu e acreditou junto comigo em um ano e sete meses de espera”, declarou.

O vereador Milton Neris, que recebeu 1.663 votos nas eleições de 2012, exaltou a Justiça e os profissionais do ramo. “Volto com um sentimento de gratidão e uma vontade imensa de poder trabalhar em favor de Palmas. Não quero olhar para trás. Fui injustiçado, isso é fato. Mas a justiça do meu País fez valer meu direito de atividade política. Agradeço também aos profissionais da justiça do Tocantins por hoje eu estar diplomado”, finalizou.

Entenda
Após o Ministério Público Eleitoral (MPE) pedir a impugnação do registro de candidatura do vereador Milton Néris, a Justiça Eleitoral acatou o pedido. A decisão foi publicada no Diário Oficial de Justiça do dia 1º de agosto de 2012.

Nos autos do processo que pede a impugnação do parlamentar a promotora afirma que o progressista se encontra inelegível. Neris foi condenado em outubro de 2011 por prática de Infração Cível, ou seja, por ter feito doações para a campanha de 2010 acima do limite de 10 % dos rendimentos feitos em 2009. Conforme o processo, o vereador encontra-se inelegível por oito anos, desde a condenação.

O TSE, porém, atendeu por unanimidade o recurso de Milton Neris, que volta a Câmara de Palmas. O vereador foi eleito em 2008, e segue para a 2ª legislatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário