Pages

Josi diz que voto nulo não será contra o candidato do PMDB, mas contra a eleição indireta

Deputada explica na AL que acompanha posição dos principais líderes de seu partido e que não foi à convenção porque a sigla precisa de amadurecer e se unir para outubro

A deputada estadual Josi Nunes (PMDB) justificou ao final da sessão ordinária desta terça-feira, 29, a sua ausência na convenção do PMDB que definiu o nome do deputado estadual José Augusto Pugliesi como o candidato do partido que disputará a eleição indireta de domingo, 4, na Assembleia

Ao informar que a decisão de não comparecer ao evento seria também a mesma dos "Autênticos", Josi disse que o partido precisa se unir para as eleições de outubro. “Seguindo a mesma linha de pensamento do grupo partidário a que eu pertenço, liderada pelo ex e próximo governador deste Estado Marcelo Miranda, eu informo a toda a sociedade tocantinense, aos meus amigos convencionais e filiados do PMDB, que não participarei da convenção por entender que o partido precisa de amadurecer e se unir para as eleições de outubro”, justificou.

Para Josi, o PMDB não deveria participar da eleição indireta por considerá-la um “golpe político” que tem o objetivo de perpetuar o mesmo grupo no comando do Tocantins. A parlamentar, inclusive, reafirmou que votará nulo no processo, e que a medida não será tomada contra o candidato do PMDB, mas sim “contra a eleição”.

A convenção do PMDB desta terça-feira, 29, que definiu como candidato ao governo do Estado na indireta o deputado estadual José Augusto Pugliesi, também fechou questão para que os deputados peemedebistas votem no candidato do partido, e definiu uma comissão pedindo unidade dos dois grupos para as eleições de outubro. Se Josi mantiver a posição de anular o voto, o caso pode parar na comissão de ética do PMDB.

José Augusto Pugliesi apontou o que chamou de "incoerência" na decisão da colega. “O argumento cai por terra. Ela [Josi] não pode ser contra a eleição indireta, porque votou na indireta que elegeu Gaguim”, defendeu, sobre o processo de 2009.

Na convenção peemedebista, o professor Luciano Coelho afirmou que a desistência de sua candidatura ao governo do Estado na eleição indireta foi embasada no posicionamento da parlamentar. “Renuncio à minha pré-candidatura, acompanhando a decisão da minha líder Josi Nunes", afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário