Pages

Em nota, PSD aponta que comentário de Júnior Coimbra não indica "característica de líder" e que foi "incapaz de manter a hegemonia" do PMDB

Peemedebista afirmou que Kátia Abreu teria "liberado" PSD para votar com o governo

O Partido Social Democrático do Tocantins enviou nota na noite dessa terça-feira, 29, criticando o comentário do deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) na convenção que decidiu a candidatura do deputado estadual José Augusto Pugliesi (PMDB) ao governo no Estado com o ex-deputado federal Udson Bandeira de vice-governador na eleição indireta de domingo, 4.

Na convenção peemedebista, Júnior Coimbra indicou que a senadora Kátia Abreu (PMDB), mãe do presidente regional do PSD, deputado federal Irajá Abreu, e do vereador pessedista Iratã Abreu, “manda” no PSD e que “liberou” o partido para “votar com o governo”.

A nota enviada pelo PSD defende que a afirmação de Júnior Coimbra é “infundada” e alfineta o deputado, indicando que não teria “qualquer característica de líder” e que por essa razão foi “incapaz de manter a hegemonia do partido que presidiu”.

Ainda é apontado que Júnior Coimbra “desconhece atitudes democráticas coletivas e deixa claro o seu desrespeito à inteligência e ao caráter dos membros da Comissão Provisória Estadual do PSD”. A nota afirma que a decisão está respaldada em reunião deliberativa ocorrida em Palmas, na última segunda-feira, 28.

Confira a íntegra da nota:

"NOTA À IMPRENSA

Palmas, 29 de abril de 2014

Em relação a matéria veiculada pelo BlogCT em 29 de abril de 2014, na qual Júnior Coimbra diz que a senadora Kátia Abreu “manda no PSD e liberou o deputado para votar no governo”, o PSD Tocantins considera o seguinte:

1- Trata-se de afirmação infundada e sem credibilidade.
Sem demonstrar qualquer características de um líder, o senhor Júnior Coimbra foi incapaz de manter a hegemonia do partido que presidiu, certamente por essa razão perdeu o cargo.

2- Ao criticar o PSD pela forma democrática de tomar suas decisões, Júnior Coimbra revela que não utiliza ou desconhece atitudes democráticas coletivas e deixa claro o seu desrespeito à inteligência e ao caráter dos membros da Comissão Provisória Estadual do PSD.

3- A decisão do Partido está respaldada em reunião deliberativa ocorrida em Palmas, na última segunda-feira, 28, conforme divulgada na imprensa e contou com a presença de todos os membros da Comissão Provisória Estadual.

4- Criado em 2011, o PSD Tocantins se constitui uma das principais forças políticas do Estado, pela responsabilidade que vem conduzindo seus princípios baseados na ética e no respeito ao cidadão.

Irajá Abreu
Deputado Federal e Presidente Regional do PSD"

Nenhum comentário:

Postar um comentário