Pages

Três Estados mudam horário para entrega de correspondência, entre eles, o TO


Os Correios iniciaram um projeto-piloto para testar a entrega de correspondências no período da manhã. Os testes serão feitos nos próximos três meses nos municípios de Imperatriz (MA), Rondonópolis (MT), Araguaína, Gurupi e Palmas (TO).


De acordo com o UOL, a inversão do horário de entrega de correspondências em locais onde a temperatura é muito elevada no período da tarde foi um compromisso assumido pela empresa durante a discussão do dissídio coletivo dos trabalhadores.



Nessas localidades, a entrega será feita a partir das 8 horas. A empresa garante que, mesmo fazendo a inversão do horário, os Correios cumprirão o mesmo prazo de entrega de objetos.

Depois do período de experiência, a empresa vai avaliar os resultados na população e nos empregados para saber se a medida deve ser implantada definitivamente.
Também existe a possibilidade de a mudança ser estendida para outras cidades.

Tocantins
A mudança de horário na entrega de correspondência era uma da reivindicação antiga da categoria no Estado.
“Este pedido é devido ao calor. Muitos colegas estão adoecendo e, inclusive, alguns já contraíram câncer de pele”,ressaltou o presidente do Sindicato das Empresas de Correios e Telégrafos do Tocantins (Sintect), José Aparecido Rufino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário