Pages

Novo andador facilita mobilidade de crianças com paralisia cerebral


Pesquisadores da Universidade de Alcalá, na Espanha, desenvolveram um novo dispositivo que facilita a mobilidade de crianças com paralisia cerebral.
Segundo os pesquisadores, a principal vantagem competitiva do dispositivo projetado pela equipe do investigador Saturnino Maldonado é um projeto que, usando diferentes métodos de produção, reduz seu custo até 80 % em relação a sistemas similares disponíveis atualmente no mercado.
A ideia de criar o andador chamado Walker + surgiu após os pesquisadores entrarem em contato com várias escolas especiais, que fizeram mudanças de acordo com as necessidades de alguns de seus alunos em termos de mobilidade e autonomia.
Estas crianças afetadas pela paralisia cerebral foram as primeiras a testar o novo sistema, pelo qual alcançaram posição autônoma com pequenos movimentos.
O andador incorpora em seu design opções que facilitam a dirigibilidade e um pequeno sistema eletrônico que permite diferentes configurações.
Walker + é constituído por uma espécie de cinto de segurança como o utilizado em escaladas onde a criança é colocada e de um chassi onde o cinto é colocado. O dispositivo foi criado para se adaptar ao crescimento da criança.
A equipe apresentou o mais recente protótipo do andador na Terceira Conferência da Cátedra para la Mejora de la Autonomía Personal de Telefónica en la Universidad de Alcalá (CAPTA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário