A sessão da câmara municipal de Miracema do Tocantins realizada na quinta-feira (14) foi marcada por discussões e polêmicas.
A questão foi em função da votação do PL 005/2013 de autoria do executivo municipal, que solicitava autorização para doar o terreno onde foi anunciada a construção da nova prefeitura pela gestão anterior (Em frente ao antigo hospital PAI) ao Governo do Tocantins, onde será construída a Delegacia Cidadã na cidade, um requerimento do Deputado Estadual Stalin Bucar (PR).
Comissões.
Tudo começou na sessão de segunda-feira, 11, quando diferentemente do que estava ocorrendo, os vereadores não votaram a doação em regime de urgência, única votação, preferindo que o PL fosse encaminhado às comissões o que atrasaria a votação, como de fato ocorreu, mas por apenas 03 dias.
Após análise o Projeto de Lei voltou ao plenário com o parecer favorável à aprovação.
Votação
Antes da votação o vereador Lourenço do Lava-Jato (PMDB) apresentou justificativa por não contribuir com a aprovação do Projeto alegando que a área já tinha sido destinada para a construção da Prefeitura de Miracema na gestão anterior e que a comunidade estaria satisfeita com essa decisão. Lourenço apresentou um abaixo- assinado com cerca de 120 pessoas com o mesmo pensamento.O líder da prefeita Nasci da Òtica(PMDB) contestou o colega de partido, alegando que a prefeitura será construida em uma outra área, e a Delegacia Cidadã gerará vários empregos.
Os vereadores Saulo Milhomem e Maria Bala, ambos do PRTB se solidarizaram com Lourenço, demonstrando insatisfação com o local escolhido para fazer a doação. Maria Bala solicitou vistas ao PL, no que foi negada, ocorrendo à partir daí a votação.
Resultado
Como o Ver. Adilson do Correntinho (PV) não estava presente, o PL 005/2013 foi aprovado por 08 a 02, com os votos contrários do vereador Saulo Milhomem e da vereadora Maria Bala.
Segundo informações colhidas pelo Portal LJ a construção da Delegacia Cidadã será iniciada em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário