Pages

Moradora faz protesto diferente para pedir melhorias na rua onde mora


Um protesto inusitado chamou atenção de quem passava pela Rua 10 de Maio, no bairro Mangueirão, em Belém, na manhã do último domingo (10). Uma artista plástica se cobriu de lama para pedir melhorias para a rua onde mora.
A artista plástica Elis Loureiro ficou na posição por quase 10 horas e deu o nome de "jogados na lama" para a performance que fez. A intenção da artista foi chamar atenção das autoridades para a situação que se encontra a rua. “Essa ideia surgiu justamente porque diz tudo, jogados na lama, nós estamos abandonados”, afirma Elis.
Segundo os moradores, o problema é antigo e teria sido causado por uma obra que não foi concluída. “Botaram uma tubulação nova por cima da velha, sem tirar a velha. Não sei o que eles fizeram, abriram um buraco mais do que já tinha na rua”, conta o metalúrgico Júlio Cesar Rolim. 
Para evitar que o buraco continuasse aumentando, os moradores tiveram que fechar a rua. Só que a medida gerou outro problema, viaturas da Polícia Militar e ambulâncias não têm acesso na área.
O mecânico Walter Gomes mora em frente a um dos buracos e reclama que não consegue mais estacionar o carro na garagem. “O carro é o único bem que eu tenho e fica na rua, a mercê dos bandidos”, afirma o mecânico. Os buracos estão por toda parte e quando chove sempre alaga.
A Secretaria Municipal de Saneamento informou que uma equipe técnica vai fazer uma vistoria na rua nesta segunda-feira (11), para verificar as principais necessidades da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário