Pages

"Nós esperamos que a Justiça seja feita e que Gaguim possa voltar ao governo do Estado", diz Josi


Ao iniciar o assunto, Josi lembrou que o Rced foi assinado por todos os doze deputados que na época faziam oposição à atual gestão


A deputada estadual Josi Nunes(PMDB) usou a Tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira, 12, para comentar o parecer da Procuradoria Geral (PGE) favorável ao Rced que pede a cassação do mandato do Governador Siqueira Campos(PSDB) e do vice-governador João Oliveira(PSD).
Ao iniciar o assunto, Josi lembrou que o Rced foi assinado por todos os doze deputados que na época faziam oposição à atual gestão. “ Há dois anos atrás os doze deputados eleitos  na oposição decidiram em conjunto  entrar com o Rced,  mas não havendo necessidade de ser impretada por todos, apenas os Presidentes de partido assinaram.  Nós arcamos com as despesas jurídicas porque todos nós queríamos o Reced”, lembrou.
A parlamentar  listou as diversas alegações contidas no Rced como a utilização indevida dos meios de comunicação de propriedade da família do governador, desvirtuamento   da propaganda dos partidos de apoio do Governo,  utilização de jornais evangélicos que enalteceram o Governador Siqueira Campos e denegriram o ex-governador Carlos Gaguim(PMDB) dentre outros.  “ A procuradoria reconheceu a potencialidade do ato lesivo. Há elementos suficientes que utilizaram de estratégia ilegal de propaganda eleitoral extraporânea. Portanto, o parecer da PGE  é de cassação do diploma do Governador e do vice”, ressaltou a deputada.
Josi revelou ainda, que no Rced foi solicitado ainda, que o segundo mais bem votado, neste caso,  Carlos Gaguim, assuma o cargo. “ O pedido é para que Gaguim possa assumir, em virtude da potencialidade do caso e a pequena diferença no resultado final das eleições. Acreditamos no bom senso dos ministros para que a situação possa ser resolvida o mais rápido possível.  Nós esperamos que a justiça seja feita e que o ex-governador Gaguim possa voltar ao Governo do Estado, para que o Tocantins possa voltar aos rumos do desenvolvimento , porque este Estado  está paralisado”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário