O prefeito de Colinas, José Santana (PT), e seu vice, Adriano Rabelo (PRB) - os dois na foto com a deputada estadual Amália Santana (PT) -, tiveram uma conversa definitiva na segunda-feira, 14, e decidiram que cada um seguirá seu caminho. Adriano deixou Santana à vontade para substituir os cargos que ele ainda tem na governo municipal.
A GOTA D'ÁGUA
A gota d’água para o relacionamento se deu com a retirada de mais uma secretaria que estava sob a área de influência de Adriano, a de Agricultura. Santana transferiu o secretário Fábio Alves para a Obras e no lugar dele colocou na Agricultura Rosimara Almeida, filha da vereadora e Presidente da Câmara Municipal Raimundinha (SD). Fábio não foi exonerado por ser muito ligado ao governador Marcelo Miranda (PMDB), com quem Santana não estaria disposto a arrumar confusão.
TERCEIRA PASTA
É a terceira pasta que foi tirada de Adriano Rabelo. Em novembro, o prefeito exonerou o diretor municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Sueden Barbosa. Antes dele já havia sido retirado o secretário de Esportes, Clodoaldo Penteado.
LIVRE, LEVE E SOLTO
A amigos, Rabelo tem dito que o afastamento definitivo lhe deixa livre para conversar com outros grupos. O vice-prefeito é fortíssimo candidato à sucessão de Santana, que deverá apoiar o vereador Fabrício Santana (PT), seu sobrinho e filho da deputada estadual Amália Santana (PT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário