Pages

Oposição ao prefeito Laurez se reúne em defesa de nome de consenso à disputa

O deputado Eduardo do Dertins (PPS) juntamente com o vereador Jonas Barros (PV) conseguiram fazer a primeira reunião em defesa da formação de um nome de consenso para enfrentar o prefeito Laurez Moreira (PSB) nas eleições de 2016. Dentre os convidados estavam o empresário Oswaldo Stival Jr. (PSDB) que declarou apoio à idéia.

 Também participaram da reunião o ex-prefeito Alexandre Abdalla (PR), os vereadores Dr. Macedo e Gleydson Nato (PR), presidente do PCdoB de Gurupi, Ed Wilson Cesar, o vice-presidente do PSDB, Aelton Camargo, o presidente o PV municipal, Deusdeth Jr. e o empresário João Victor Stival.

No evento todos foram unânimes para que os nomes sejam trabalhados até o início de 2016 e, assim, possa afunilar para uma candidatura de consenso.

“Todos temos que nos preparara para que amanhã possamos encontrar dentro deste grupo uma pessoa que esteja pronta. Até porque esta preparação de cada um ajuda motivar o grupo,  fortalecer as ações e a oposição”, disse o deputado Eduardo do Dertins. Ele afirmou ainda que a sua intenção é representar o município e o grupo na Assembleia Legislativa. “Se for chegar ao meu nome é como fosse abrir mão de uma das ferramentas que Gurupi tem que é, justamente, um mandato de deputado Estadual. Eu acredito que o objetivo deste grupo é mais do que ter um prefeito, mas, ter uma Gurupi melhor e o espírito de renúncia é uma grande alavanca”, avaliou o deputado.

O vereador Dr. Macêdo também defendeu a idéia da oposição trabalhar os nomes mais preparados e com maior densidade eleitoral por meio de pesquisas qualitativa e quantitativa que deverá ser anunciado quando estiver aproximando as convenções partidárias.
  
“Neste momento não podemos sair daqui com nenhum nome para não ter um desgaste profundo em ataques profanos do pessoal da situação. Caso fosse lançado, eu não sei se esse nome chegaria até janeiro ou fevereiro em evidência ou destruído, não só o nome, mas também financeiramente”, avaliou Macedo.

Jonas Barros (PV) lembrou o nome do deputado Mauro Carlesse (PTB) para fortalecer a oposição, defendeu unidade do grupo e agregação lideranças. “Vamos atrás dos partidos como o PMDB e da deputada Josi,  do PDT através do Silvério do PSD e de todos os partidos que queiram participar”, disse.

O discurso mais esperado foi o do empresário Oswaldo Stival Jr. (PSDB). Ele defendeu a abertura para pretensos candidatos a prefeito e manutenção da harmonia do grupo até as eleições.

“Concordo que devemos está sempre juntos, harmônico com um objetivo comum. Eu sempre coloquei para o deputado Eduardo, Jonas e para o Dr. Macedo que a gente estaria junto no processo. Da minha parte o que tenho o que falar é muito simples:  estamos juntos em todo o processo e acho que tem que  deixar a aberto para chegar ao candidato. Temos o Aelton na vice-presidência do PSDB e nós do PSDB deixamos a mensagem que vamos caminhar sempre juntos até as eleições”, disse o Oswaldo Stival.

Depois de alguns questionamentos, o empresário afirmou que a situação política dele hoje não é a mesma das eleições municipais passada em que ele chegou a acertar com a família e empresa os preparativos para sua candidatura.

“Se me perguntar se hoje eu sou candidato eu diria não. Porque tem que combinar com a família o organizar a empresa. Naquela época eu tinha organizado e hoje não, mas quem sabe…”, avaliou o empresário Oswaldo Stival Jr em seu discurso.

 Fonte: Atitude Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário