Pages

Aprovado Titulo de Cidadã Miracemense a Deputada Federal Josi Nunes

Vereador Natan Fontes (PMDB) e Dep. Josi Nunes (PMDB)
De autoria do Vereador Natan Fontes (PMDB), mais conhecido como Natan Eletricista, foi aprovado nesta segunda feira o Projeto de Resolução concedendo Titulo de Cidadã Miracemense a Deputada Federal Josi Nunes.

O Projeto de Resolução de Nº 022/2015 devidamente protocolado na Secretaria Administrativa da Casa de Leis vêm com a sua justificativa da seguinte forma:

Sua vocação para a vida pública é herança de seu pai, Jacinto Nunes, ex-prefeito de Gurupi, e também de sua mãe, Dolores Nunes a primeira mulher eleita deputada estadual e federal pelo Tocantins e atual vice-prefeita de Gurupi.Com quatro legislaturas como deputada estadual, Josi Nunes contribuiu muito para o Tocantins. A parlamentar se destacou no legislativo tocantinense pela atuação a frente de projetos importantes e de grande relevância para o Estado.
   
Com mais de duas décadas de trabalho em prol do progresso do Estado, Josi sempre defendeu, principalmente, Educação e Desenvolvimento Social, neste último, especificamente, os direitos da mulher, da infância e da juventude.
 
 Entre suas lutas como parlamentar, está a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios da Educação e para o resgate dos direitos dos professores aposentados.
     
Após quatro legislaturas como deputada estadual, Josi foi eleita em terceiro lugar como deputada federal, com 53.452 votos.  Sua base política fica nos municípios das regiões sul, sudeste, centro e norte do Estado, especialmente nas cidades de Gurupi, Palmas, Dueré, Formoso do Araguaia, Aurora, Chapada de Natividade, Dianópolis, Novo Alegre, Conceição do Tocantins, Palmeiras e Pau D’Arco.
     
Atualmente, a parlamentar preside o PMDB Mulher Regional e a Fundação Ulisses Guimarães (FUG) do Tocantins.

A deputada é graduada em Psicologia pela UCG, pós-graduada em Psicopedagogia e mestre em Gestão de Educação.

Josi Nunes é mãe de Ramirez e Luana e avó do pequeno Gustavo.


O Projeto de Resolução foi aprovado por unanimidade pelos Vereadores da Câmara Municipal de Miracema do Tocantins.

Um comentário:

  1. Tinham que fazer projetos que melhorassem a qualidade de vida de nós Miracemenses, não ficar dando titulo de cidadão. Uma vergonha essa nossa politica.

    ResponderExcluir