Na próxima sessão ordinária da Câmara, marcada para terça-feira, 24, o vereador Jonas Barros (PV) reapresentará pela terceira vez uma indicação que sugere ao Prefeito Municipal medidas administrativas que viabilizarão em curto prazo o saneamento das finanças da Fundação UnirG.
Preocupado com os destinos da Instituição em face às dificuldades administrativas e financeiras o vereador indica ao Prefeito medidas para saná-las.
“A meu ver, a solução para o enfrentamento e superação desta crise passa pela necessidade de transformações profundas, e uma das minhas sugestões é o loteamento de aproximadamente 15 alqueires situados no Campus I, cujos lotes podem ser vendidos”, justifica.
O vereador explica que o Campus I tem uma área disponível de 40 alqueires, que não será toda utilizada. “Justifica-se manter um terreno tão grande caso tivéssemos cursos de Ciências Agrárias, porém esses cursos são disponibilizados pela UFT na cidade. Mesmo que a Unirg investisse nessa área de ensino não teria condições, porque o Campus fica muito próximo ao Aeroporto, e a Infraero não permite plantações de grãos nas adjacências do local, por causa da aglomeração de pássaros”.
Caso o loteamento seja feito, o poder público seria obrigado a urbanizar o local, e ainda construir um Restaurante Universitário e um Centro Olímpico.
Com o dinheiro da venda do terreno, a UnirG pode concluir as obras do Campus I e assim consolidar o Centro Universitário como um dos melhores da região Norte do Brasil. Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário