Pages

Oposição e Situação se pronunciam na Posse do Governador Marcelo Miranda

 A solenidade de posse também contou com pronunciamentos dos deputados estaduais José Bonifácio (PR), representando a base do governador Marcelo Miranda, e Wanderlei Barbosa (SD), que discursou em nome da oposição. Ambos os parlamentares foram reeleitos.

Representando a oposição, Wanderlei Barbosa afirmou que irá fazer as “cobranças necessárias” do governo, acrescentando que não irá fazer “oposição cega”. “Entendo que nenhuma oposição nós faremos que não seja possível sentar na mesa e discutir”, ponderou. O parlamentar disse ainda que o Solidariedade, partido de Sandoval Cardoso, não tem nenhuma “orientação para ser contrário”.


Já José Bonifácio exaltou a personalidade de Marcelo Miranda, afirmando que a “mansidão e equilíbrio” do governador não irão permitir-lo que “guarde rancor” e que “se envolva em perseguições”. “A humildade desse novo gestor vai ajudar a vencer as barreiras dessa difícil realidade do Estado e que o seu jeito equilibrado vai possibilitar tomar duras decisões que poderão não ser bem vistas por muitos, mas que são necessárias para bem governar o Tocantins”.
 




Autoridades
Além dos empossados e do presidente da Assembleia, compuseram a mesa de honra da solenidade os deputados estaduais José Geraldo (PTB), Toinho Andrade (PSD) e Marcelo Lelis (PV), o arcebispo de Palmas, dom Pedro Brito Guimarães; o procurador-geral do Estado, Clenan Renout; os deputados federais Osvaldo Reis (PMDB) e Dorinha Seabra (DEM); e a presidente do Tribunal de Justiça, Ângela Prudente.
Quem não acompanhou a solenidade foi Kátia Abreu (PMDB), reeleita ao Senado Federal na chapa do correligionário Marcelo Miranda. É defendido por peemedebistas próximos ao governador que os dois romperam após bate-boca na tarde de terça-feira, 30. Conforme revelaram as fontes ao blog CT, a parlamentar ficou insatisfeita com a definição do secretariado. Ambos negaram o rompimento. Os filhos da senadora, deputado federal Iratã Abreu (PSD) e o vereador de Palmas Irajá Abreu (PSD) também não participaram do evento.

Destaque para a presença do deputado estadual eleito Eduardo Siqueira Campos (PTB)  e do ex-vice-governador Tom Lyra (PR). Acompanharam também os prefeitos Moisés Avelino (PMDB) e Laurez Moreira (PSB); os parlamentares eleitos Cleiton Cardoso (PSL), Mauro Carlesse (PTB), Ricardo Ayres (PSB), Carlos Gaguim (PMDB),Paulo Mourão (PT), Josi Nunes (PMDB), Waldemar Junior (PSD); Júnioe Evangelista (PRTB) os deputados Eli Borges (Pros); Freire Junior (PV), Jorge Frederico (SD), Amélio CAyres (SD), Iderval Silva (SD),Vilmar do Detran (SD), Eduardo do Dertins (PPS) e José Roberto (PT).

Faixa
Após tomar posse, Marcelo Miranda foi ao Palácio Araguaia para receber a faixa de governador de Sandoval Cardoso. A cerimônia transcorreu sem confusão, ao contrário de 2011, quando o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) quebrou o protocolo ao não aceitar a faixa do então chefe do executivo Carlos Gaguim.

Em seguida, o governador fez breve discurso aos populares e anunciou que seguirá para Brasília para acompanhar a posse da presidente Dilma Rousseff (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário