Pages

Halum e PRB anunciarão apoio à reeleição de Sandoval dia 14; depois, campanha para deputado ser candidato a senador vai se intensificar

O presidente regional do PRB, deputado federal César Halum, realizará reunião em Araguaína no dia 14 para anunciar o apoio do partido à reeleição do governador Sandoval Cardoso (SD). Os dois vêm conversando com frequência desde a eleição de Sandoval pela Assembleia no início de maio.

Após o anúncio, um grupo expressivo de prefeitos vai intensificar a campanha para que Halum seja o candidato a senador do grupo palaciano. Contudo, o deputado insiste que é candidato à reeleição.

NOME LEVE

De toda forma, a campanha vai para as ruas. Um dos principais defensores do nome de Halum é o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR). "O Halum tem um nome leve para esta caminhada", avaliou o presidente republicano, ressaltando, contudo, seu respeito pelo ex-governador Siqueira Campos (PSDB), também pré-candidato ao Senado.

Porém, o meio político tem recebido mensagens sutis de que Siqueira não vai para disputa. Se ele não se candidatar, já há outro interessado na vaga, o deputado federal Eduardo Gomes (SD).

APOIO DOS PREFEITOS

Além de Dimas, Halum conta com o apoio do prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), e tambem do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB). O senador Vicentinho Alves (SD), que anunciará oficialmente seu apoio ao governador na sexta-feira, 6, disse ao blog que semana passada que também indicou o deputado do PRB para a vaga de senador.

Além de PRB, outros partidos até agora tidos como de oposição ao Palácio Araguaia estão se juntando à base governista. Semana passada o PP anunciou apoio a Sandoval. Na quinta-feira, 5, será a vez do PR. Depois ainda devem se juntar à base palaciana o PSB e o PDT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário