Pages

Avelar diz que tem conversado sobre candidatura

Mariza Sabino
Palmas

"Estamos em fase de conversa preliminar", afirmou o procurador da República Mário Lúcio Avelar sobre uma possível candidatura às eleições de 2014 no Tocantins. O Jornal do Tocantins conversou com Avelar, por telefone, que disse que existe uma "discussão sobre um projeto transformador e de resgate de valores". Avelar atualmente está no Ministério Público Federal (MPF) de Goiás, mas já atuou no MPF do Tocantins em grandes ações, como no Caso da Sudam.


O procurador disse que recebeu convites de alguns partidos para "disputar um cargoeleitoral", porém ainda não há definições de qual cargo seria possível candidato e a que partido pertencerá. Avelar disse apenas que está conversando com partidos menores. "Partidos comprometidos com a transformação de mudança do quadro político do Estado", frisou.


Ele esteve em Palmas na última sexta-feira para tratar de assuntos particulares e deve retornar em agosto para reunião formal com o Rede Sustentabilidade. Um dos membros da coordenação Executiva do Rede Melck Aquino confirmou a reunião, mas não revelou a data.



Legislação

Segundo o advogado eleitoral, Juvenal Klayber, para procurador se candidatar às eleições de 2014 "ele terá que pedir licença do órgão que trabalha". Ele disse que "seria interessante" que Avelar se afastasse da função até seis meses antes, já que ocupa um cargo de procurador. No entanto a lei reconhece que pode ser em até três meses. Ele também precisa ter o domicílio eleitoral no Tocantins, residir ou possuir imóveis no Estado e ter ficha limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário