Pages

Vanda Paiva entrega cargo na Saúde por motivos pessoais: Sandoval tem substituto

Vanda Paiva assumiu a Secretaria da Saúde em outubro de 2012 e deixa a pasta por motivos familiares. O governador Sandoval Cardoso deve indicar o substituto ainda nesta segunda-feira, 26

A secretária da Saúde, Vanda Paiva, entregou o cargo ao governador durante uma audiência com Sandoval Cardoso nesta segunda-feira, 26. Vanda assumiu a Secretaria da Saúde em outubro de 2012 e deixa a pasta por motivos familiares.
Vanda acompanha o pai em um tratamento de saúde e há cerca de trinta dias, chegou a pedir uma licença para este fim. Vanda, que é contadora e professora de Ciências Contábeis, é servidora concursada do Estado do Tocantins e já teria solicitado uma nova licença ao governador para acompanhar mais de perto o tratamento de seu pai.
Vanda Paiva foi a sexta secretária da Saúde a assumir a pasta no governo Siqueira Campos. Antes da secretária passaram pela pasta: Arnaldo Nunes, Raimundo Nonato Pires dos Santos (Raimundo Boi), o médico José Gastão Almada Neder, Nicolau Esteves e mineiro Luiz Fernando Freesz. Na gestão Siqueira Campos Vanda também ocupou os cargos de secretária executiva de Gestão Hospitalar e secretária de Planejamento e Modernização da Gestão.

Novo secretário
O governador Sandoval Cardoso ainda não anunciou quem será o substituto de Vanda na pasta da Saúde. Segundo informações levantadas pelo Portal T1 Notícias o titular deve ser alguém da cota pessoal do governador, e que já trabalhou com ele no Executivo. Luiz Antonio Ferreira, o nome ventilado, foi sub secretário das Cidades quando Sandoval assumiu a pasta durante o governo de Carlos Gaguim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário