Pages

Eleição indireta já tem cinco chapas confirmadas; governador Sandoval e professor Adail serão homologados neste domingo

Cinco chapas já estão confirmadas em convenções partidárias para a eleição indireta de governador e vice-governador na Assembleia Legislativa no dia 4. Na noite dessa sexta-feira, 25, o PMN homologou a candidatura a governador de seu presidente regional, o servidor público Nuir Júnior, e da empresária Margarete Aparecida de Lima, a vice-governadora. Ela foi candidata a vereadora de Palmas em 2012. A chapa deverá ser registrada na terça-feira, 29.

Quem também fez convenção na noite dessa sexta foi o Psol. O partido homologou a candidatura a governador de seu secretário-geral Fábio Ribeiro. Para vice-governadora, a legenda decidiu por sua presidente regional, Dorineide Assunção.

Neste sábado, 26, o Partido da Pátria Livre (PPL) homologou a candidatura a governadora da vereadora de Natividade Izabela Suarte. Para vice-governador, o PPL optou pelo ex-vereador de Rio Sono Jailson Curcino Alves. A chapa será registrada até quarta-feira, 1º.

GOVERNADOR EM EXERCÍCIO

O Solidariedade (SD) deverá homologar neste domingo, 27, a candidatura do governador em exercício Sandoval Cardoso. A convenção do SD será às 9 horas, na Assembleia Legislativa. O candidato a vice-governador poderá ser o deputado estadual Eduardo do Dertins (PPS). O nome dele seria homologado pelo PPS também neste domingo, mas Dertins transferiu a convenção para quarta-feira, 30, na Asssembleia, a partir das 14 horas.

Ainda neste domingo, o PSDC vai homologar a candidatura a governador de seu presidente regional, professor Adail Carvalho. Seu candidato a vice-governador deverá ser o publicitário Francisco Vieira, o Vieirinha.

JÁ DEFINIDOS

O PV já homologou, na quarta, 23, o nome do deputado estadual Marcelo Lelis para governador e do vereador de Palmas Joaquim Maia, como candidato a vice-governador. Na tarde de sexta-feira, o PT confirmou o ex-prefeito de Porto Nacional Paulo Mourão para governador com a ex-vereadora de Guaraí Kátia Cristina de candidata a vice-governadora. Contudo, o partido admitiu que conversa composição com outras legendas, que poderiam ficar com a vaga de vice. Uma das conversas mais avançadas seria com o PCdoB. O presidente comunista, Luciano Arruda, disse que o partido pode ter candidato na eleição indireta, mas confirmou a conversa com os petistas e com outra sigla, que preferiu não revelar qual. O PCdoB faz convenção na terça-feira.

CONVENÇÕES DA SEMANA

Na segunda-feira, 28, o Pros deverá confirmar a candidatura do deputado estadual Eli Borges, e o PSD se reunirá à tarde para decidir se manterá a pré-candidatura do deputado federal Irajá Abreu, presidente regional do partido.

Terça-feira vem a disputa mais acirrada das convenções por todos os elementos: número de postulantes e tensão interna. O PMDB decidirá quem será seu candidato a governador entre o deputado estadual José Augusto Pugliesi, o professor Luciano Coelho e o empresário Dito Faria. A convenção também divide a sigla internamente. Os "Autênticos", liderados pelo ex-governador Marcelo Miranda, não queriam que o PMDB participasse, mas o grupo do presidente licenciado, deputado federal Júnior Coimbra, convocou uma reunião extraordinária e definiu pela participação. Nos bastidores, os "Autênticos" trabalhariam pelo candidato do PT, Paulo Mourão.

Confira a seguir o cronograma de convenções:


Nenhum comentário:

Postar um comentário