Pages

Siqueira diz que recuperou finanças do Estado e que não é um “Zé Promessa”: "Sou homem de realização"

Governador afirma que seu trabalho está sendo reconhecido e que números do IBGE sobre investimentos na saúde é prova disso

Ao comandar a cerimônia de entrega de 16 ambulâncias na manhã de sábado, 15, em Paraíso do Tocantins, a 60 quilômetros da Capital, o governador Siqueira Campos (PSDB) disse diz não ser um “Zé Promessa” ao destacar a recuperação das finanças do Estado e a retomada nos investimentos na área da saúde.
 
As ambulâncias foram para Paraíso e outras 15 prefeituras da Região de Saúde do Cantão. Uma para cada cidade. Elas fazem parte de um investimento de R$ 10 milhões do governo do Estado que prevê a distribuição de 139 ambulâncias, uma para cada município do Tocantins. Até agora, já foram entregues 115 veículos que, além de equipados, têm um ano de seguro pago pelo governo e três anos de garantia.

Siqueira disse que pegou um Estado quebrado, sem investimentos na área da saúde e que, hoje, o Tocantins é o Estado do Brasil que mais investe nessa área, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). "Nosso trabalho está sendo reconhecido. Não sou um 'Zé Promessa', sou homem de realização e a prova está aí", disse o governador.

A declaração do governador em Paraíso  vem nas pegadas da pesquisa Perfil dos Estados Brasileiros , que mostrou que o Tocantins, com 16,9% da Receita Corrente Líquida aplicada na área da saúde, foi o Estado que mais aportou, proporcionalmente, recursos para a área. O Estado ficou à frente de Minas Gerais e Pernambuco, que têm um índice de aplicação de 16,3% e 16,2%, respectivamente, no setor.

Com os investimentos que o Tocantins está fazendo na área - construção de hospitais Araguaína e Gurupi, reforma e ampliação do Hospital Geral de Palmas (HGP), reestruturação do Hospital Regional de Augustinópolis, entre outros -, o percentual tende a ser maior ainda em 2014. A distribuição de ambulância para todas as prefeituras do Estado, sem distinção partidária ou política, é outro investimento que tende a ampliar os percentuais de aplicação de recursos na saúde.

Os prefeitos do Estado não escondem a satisfação com as ações do governo. No sábado, o prefeito de Paraíso, Moisés Avelino (PMDB), reforçou a importância das ações desenvolvidas pelo governo do Estado. "O importante é a parceria que fazemos com os governos federal, estadual e municipal em prol da população, sem cor partidária. Podemos ver que a área da saúde no Tocantins melhorou e com estes investimentos vai melhorar ainda mais", afirmou o prefeito.

Cantão
Compõem a Região de Saúde do Cantão os municípios de Abreulândia, Araguacema, Barrolândia, Caseara, Chapada de Areia, Cristalândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Lagoa da Confusão, Marianópolis, Monte Santo, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Paraíso, Pium e Pugmil.


Fonte: Portal CT

Nenhum comentário:

Postar um comentário