Pages

Deputado Estadual José Bonifácio sobe no palanque peemedebista em Tocantinópolis e diz que Marcelo Miranda "tem direito de ser julgado de novo pelo povo e nas urnas"

O destaque da primeira etapa da caravana do PMDB, que começou percorrendo o Estado pelo Bico do Papagaio, nesse final de semana, foi a presença do deputado estadual governista José Bonifácio (PR). Ele subiu no palanque peemedebista no Clube da Sucam, em Tocantinópolis, na manhã desse domingo, 30, e discursou. Bonifácio defendeu que o ex-governador Marcelo Miranda "tem direito de ser julgado de novo pelo povo e nas urnas", numa referência à possibilidade de o líder do PMDB não poder disputar as eleições por problemas jurídicos.

JÁ MALTRATARAM MUITO

Bonifácio afirmou ainda que está ao lado de Marcelo Miranda e que "já maltrataram muito" o ex-governador. "Tiraram dois mandatos dele", disse o deputado, se referindo à cassação de Marcelo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2009, e por ele ter sido impedido de tomar posse no Senado em 2011.

COMO FILHO

O parlamentar também contou, conforme pessoas que participaram do evento, que estava no palanque do PMDB em Tocantinópolis por causa da senadora Kátia Abreu (PMDB) e do filho dela, deputado federal Irajá Abreu (PSD), que considera como um filho.

DEPUTADO AUTÊNTICO

Bonifácio tem a virtude de não se prender a partidos e grupos, mas ao que pensa. É assim que ele tem surpreendido o governo na Assembleia Legislativa. Ele foi fundamental, por exemplo, para que a oposição conseguisse instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado (Igeprev) e ainda foi o deputado quem apresentou semana passada, na Comissão de Constituição e Justiça, pedido de anulação da sessão que reprovou as contas de 2009 de Marcelo e do ex-governador Carlos Gaguim.

Contudo, em outras situações, Bonifácio tem votado com a bancada do governo.

Assim, fica a dúvida sobre o que representa a participação dele no evento do PMDB em Tocantinópolis. Na eleição de 2010, ele apoiou a eleição do governador Siqueira Campos (PSDB), mas o irmão dele, o prefeito da cidade, Fabion Gomes (PR), ficou com Gaguim.

OS PRESENTES

Entre outros, participaram da reunião, o presidente regional do PMDB, Leomar Quintanilha, o deputado federal Osvaldo Reis, os deputados estaduais Josi Nunes e Manoel Queiroz (PPS), os vereadores de Palmas Valdemar Júnior (PSD), de Araguaína Ferreirinha (PMDB), de Tocantinópolis Mardônio Queiroz (PMDB) e de Colinas Júnior Pacheco (PMDB), o ex-vice-prefeito de Palmas Derval de Paiva, o secretário de Cidadania e Justiça Télio Leão Ayres, o ex-prefeito de Itaguatins Homero Barreto Júnior (PHS), o ex-prefeito de Tocantinópolis Antenor Queiroz (PPS) e o ex-secretário de Segurança Pública Dr. Buti.

ALIADO HISTÓRICO

Em Araguatins, no sábado, 30, a caravana do PMDB arrastou outro aliado histórico de Siqueira. O empresário Marcos da Eticcam (PTB) anunciou que está deixando o grupo do governador. Em 2010, Eticcam foi candidato a deputado estadual pelo DEM, sendo o segundo mais votado em Araguatins com 1.494 votos, que representou 10,33% dos votos válidos.

O empresário recebeu em sua residência no sábado, o ex-governador Marcelo Miranda e a senadora Kátia Abreu, para comunicar a amigos e correligionários a decisão. Eticcam também reforçou aos presentes que disputará a Prefeitura Municipal de Araguatins em 2016. Os motivos alegados por ele para deixar o siqueirismo foram os compromissos de campanha não cumpridos pelo governador com a cidade. Além da visita recebida em casa, Eticcam marcou presença na reunião do PMDB na Câmara Municipal, na noite de sábado. (Com informações do site Folha do Bico

Fonte: Portal CT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário