Pages

João Ribeiro garante estar "completamente curado" e já articula 2014 com líderes da oposição

O senador João Ribeiro (PR) retoma com todas as forças os trabalhos no Congresso Nacional esta semana. Muito animado, Ribeiro afirmou ao blog que está "completamente curado" e que a médica só lhe pediu que se preserve do sol e da poeira pelos próximos 30 dias. Contudo, o senador avisou ao blog que, antes mesmo deste prazo, pretende fazer umas incursões pelo interior.

De toda forma, Ribeiro não deixou de cuidar da política no período em que esteve internado em São Paulo, onde se tratou da Síndrome Mielodisplásica Hiperfibrótica. O parlamentar teve que se submeter a um transplante de medula, em janeiro. Desde então vem lutando pela vida no Hospital Sírio Libanês, da capital paulista.

Nessas últimas semanas, sobretudo, João Ribeiro, que é um dos principais nomes para a disputa do governo do Tocantins em 2014, vem "costurando" com demais líderes da oposição, principalmente com o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB), que nesta segunda-feira, 2, citou o PR como um dos partidos que poderiam recebê-lo, caso decida sair do PMDB.

O senador disse que ainda conversou com o deputado estadual Marcelo Lelis (PV), que recentemente se afastou do Palácio Araguaia e se declarou indepedente na Assembleia Legislativa. Conversou também com o deputado federal César Halum, que está trocando o PSD pelo PRB. Ribeiro citou conversas com o PT, através do prefeito de Colinas, José Santana, e com o PP do deputado federal Lázaro Botelho e do prefeito de Palmas, Carlos Amastha.

O parlamentar disse que também tem conversado com o empresário Roberto Pires, pré-candidato a governador do PP.

Oposição
Uma coisa o senador garantiu ao blog: vai caminhar com a oposição. Ele afirmou que tem um bom relacionamento pessoal com o governador Siqueira Campos (PSDB) e o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, mas seu rumo em 2014 está definido. "A população não está contente com o governo, e com razão. Estamos no terceiro ano [de mandato] e não foi cumprido o que foi tratado com o eleitor em 2010", afirmou o parlamentar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário