A prefeita, Magda Borba, e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Rainel Barbosa participaram na manhã desta sexta-feira, 12, no Palácio Araguaia, da assinatura do protocolo de cooperação entre governo federal e Estado para a implantação do Parque Aquícola do Lajeado, no lago de Palmas.
O protocolo foi selado com as assinaturas do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella e do governador, Siqueira Campos.
Estiveram presentes na solenidade o secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, a presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Miyuki Hyashida, secretários e autoridades locais, além de deputados estaduais e federais.
Segundo o informado, serão instalados dez parques aquícolas nos municípios do entorno no Lago de Palmas, compreendendo Miracema, Porto Nacional, Brejinho de Nazaré, Lajeado,Tocantínia, Ipueiras e a capital Palmas.
Com a implantação deste novo projeto, o Estado vai produzir acima da marca de 130 mil toneladas de peixe por ano, se tornando o maior produtor aquícola do Brasil.
Potencial
A prefeita, Magda Borba, destacou que a implantação do projeto no Tocantins será um grande marco para o Estado e também para as cidades que fazem parte do entorno do Lago.
“Miracema será uma produtora em grande escala. Vamos aumentar a renda do setor aquícola e teremos melhores condições de expandir os negócios. O projeto é audacioso e completamente viável já que temos todo o potencial necessário para que ele aconteça efetivamente”, avaliou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário