Pages

Vicentinho diz que definirá sua vida partidária esta semana e garante que disputará o governo do Tocantins

O senador Vicentinho Alves (PR), atualmente secretário extraodinário para Assuntos Legislativos junto ao Congresso Nacional [cargo do governo Siqueira Campos], afirmou ao blog que definirá esta semana sua vida partidária. Ele garantiu que será candidato a governador em 2014. "Só Deus e o Espírito Santo me tiram desta candidatura", avisou.

Vicentinho já vem conversando com os líderes nacionais do PR sobre sua situação no partido. "Gostaria muito de ficar, mas tudo vai depender das conversas desta semana", afirmou o parlamentar.

O "x" da questão aí chama-se senador João Ribeiro (PR). Pré-candidato natural às eleições para governador no ano que vem, Ribeiro é o líder maior do PR no Tocantins. Como dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço, Vicentinho terá que convencer o colega de Senado a abrir vaga para ele disputar o Palácio ou, se quiser mesmo manter sua candidatura, deixar a legenda e buscar novos rumos. Essa segundo possibilidade é a mais esperada, até porque, ainda que Ribeiro não disputasse o governo, tudo indica que não deixaria o PR nas mãos do Palácio Araguaia, ao qual o senador faz oposição.

Já Vicentinho foi, até agora, um dos aliados mais fiéis do governador Siqueira Campos (PSDB). Dos grandes nomes em torno de Siqueira, foi o único que ficou com o líder tucano de Marcelo Miranda (PMDB) a Carlos Gaguim (PMDB), que atraiu praticamente todos os outros loteando as secretarias.

Contudo, Vicentinho disse que ainda não conversou com Siqueira campos sobre a sua pré-candidatura a governador - lembrando que o filho de Siqueira [o secretário Eduardo Siqueira Campos] também é pré-candidato ao Palácio Araguaia. "Mas o governador tem conhecimento da minha vontade de ser governador", disse Vicentinho.

A despeito disso, o parlamentar avisou que está aberto ao diálogo com todos os setores do política tocantinense - governo e oposição. "Não tenho inimigos na política, mas apenas adversários, assim, estou aberto para conversar com todos os setores", disse.

Vicentinho ressaltou que sua pré-candidatura "não é contra A ou contra B, mas um projeto para o Estado de um filho do Tocantins".

O parlamentar afirmou que hoje se sente preparado para governar o Tocantins. "Conheço os 139 municípios do Tocantins, e, por nome, todos os políticos, de oposição e situação. Hoje a presidente da República [Dilma Rousseff] me conhece, sou amigo dos ministros e tenho fácil trânsito pelos ministérios. E mais: tenho trabalho prestado por todo este Estado. Dessa forma, estou preparado para essa nova etapa", garantiu.

Colocado o nome para a disputa, Vicentinho disse que o próximo passo é reorganizar sua vida partidária e conversar com os líderes políticos do Tocantins. "Depois é só fazer o que mais sei: conversar com o povo, e do meu jeito", disse.

Um coisa Vicentinho garantiu: sua pré-candidatura não é para desistir lá na frente, nem para negociar. "Em minha vida pública, nunca coloquei meu nome para um cargo para depois retirar. Não tem mais volta. Serei candidato a governador em 2014", assegurou

Nenhum comentário:

Postar um comentário