Pages

Estudante acampa diante do Congresso em protesto contra Renan

Assessoria de senador informou que ele não comentará manifestação.
Universitário de Varginha (MG) se diz em greve de fome desde terça (5).


O estudante de direito de Jorge Luís do Carmo viajou cerca de 900 km, desde Varginha (MG), para montar um acampamento em Brasília em protesto contra a permanência do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência do Senado Federal.  Ele diz que iniciou uma greve de fome na última terça (5), quando chegou.
A assessoria de imprensa da Presidência do Senado informou que Renan Calheiros não vai se manifestar sobre o protesto do universitário.
Desde que foi eleito presidente do Senado, no início de fevereiro, o senador tem sido alvo de protestos, já realizados em cidades como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Aracaju e Maceió.
Na internet, um abaixo-assinado pedindo que o senador deixe o cargo obteve adesão de mais de 1,6 milhão de pessoas.
Depois de passar três dias dormindo dentro de uma barraca no gramado em frente ao Congresso Nacional, o estudante teve de deixar o local a pedido da Polícia Militar do Distrito Federal.
Ele então levou a mochila de viagem, uma barraca de acampamento e uma bandeira do Brasil para a chapelaria do Congresso Nacional, local de desembarque de pessoas e movimentação constante de carros no Congresso. Ele disse que pretende voltar para Varginha na próxima sexta-feira (15).
“Mais do que a renúncia do Renan, quero que as pessoas votem melhor. Por mais que eu saia daqui na semana que vem prejudicando a minha saúde, tenho certeza que as pessoas vão pensar mais para não eleger gente como o Renan para esse tipo de cargo”, afirmou.
Jorge do Carmo contou que a última coisa que comeu foi uma esfiha, na noite de segunda-feira numa das paradas do ônibus que o trouxe até Brasília.
“Estou tomando apenas água que pego no bebedouro de ministérios e que os vendedores ambulantes me oferecem.
Também tomei uma cápsula de vitamina C por recomendação de um médico turista que me examinou”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário