Com essas palavras o vereador Leal Júnior (PR) abordou da tribuna da câmara a situação da sinalização de trânsito na cidade, aliás, o edil solicitou através do requerimento 069/2013 a colocação de placas nas vias da cidade onde inexistem, e reparos das existentes danificadas.
Leal pediu ainda a criação de faixa de pedestres nos pontos de maior movimento de Miracema.
"Apesar da nossa cidade ser pequena, com certeza existem locais que a bem da segurança do nosso povo elas são necessárias", comentou.
Em sua argumentação Leal Júnior disse que o número de pessoas em Miracema não tem aumentado, o mesmo não se verifica com a população de veículos. Carros, motos, bicicletas já provocam em determinados pontos pequenos congestionamentos causando perigo aos pedestres, especialmente crianças e idosos.
"As placas de sinalização exercem um controle real sobre o tráfego, em Miracema a maioria está danificada e em muitos locais nãoFaixas
O vereador quer também a colocação de faixa para pedestres e designação de estacionamentos para idosos e deficientes nas ruas de maior movimento, como por exemplo a 1º de janeiro.O instrutor de trânsito J. Lima explica que a sinalização de trãnsito da cidade já está há algum tempo necessitando de manutenção e colocação de novas placas.
" Os idosos e os deficientes físicos possuem direitos assegurados por lei em relação a essa questão", Lima acrescenta que o benefício deve existir independentemente do tamanho e do movimento da cidade, sendo que o percentual para idosos deve ser de 5% e deficientes 2%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário