O governador Marcelo Miranda (PMDB) empossará logo mais às 16 horas, no anfiteatro do Palácio Araguaia, os três novos secretários de Estado anunciados semana passada, o engenheiro civil goianiense Alexandro de Castro Silva (Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo Cultura), o economista e servidor público federal Edson Ronaldo Nascimento (Fazenda) e o ex-deputado estadual de Goiás Lyvio Luciano de Carneiro de Queiroz (Governo e Articulação Política).
Conforme a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), outras medidas do chamado “Novo Modelo de Gestão do Tocantins” também devem ser anunciadas pelo governador Marcelo Miranda.
Há a expectativa de que possam ser anunciados novos titulares de outras pastas, que não passaram por alteração semana passada por indefinição — entre as negociações em andamento, a especulações sobre uma reaproximação entre Marcelo e a ministra da Agricultura, Kátia Abreu.
Mais três pastas devem ter novos titulares, Educação, Agricultura e Saúde. Para esta última, um nome que aparece é o do ex-secretário de Saúde do Rio de Janeiro Marcos Esner Musafir. Conforme as especulações de bastidores, com o grupo de Kátia Abreu estariam sendo negociadas a Educação e a Agricultura.
Confira o que mudou com a reforma anunciada semana passada:
Como era
Secretaria da Administração (Secad)
Secretaria da Articulação Política
Secretaria da Comunicação Social (Secom)
Secretaria da Cultura (Secult)
Secretaria da Educação (Seduc)
Secretaria da Fazenda (Sefaz)
Secretaria da Infraestrutura (Seinfra)
Secretaria da Saúde (Sesau)
Secretaria da Segurança Pública (SSP)
Secretaria de Defesa e Proteção Social (Sedeps)
Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro)
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur)
Secretaria de Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação (Sedruh)
Secretaria de Representação do Estado em Brasília
Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (SEELJ)
Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh)
Secretaria do Planejamento e Orçamento (Seplan)
Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas)
Secretaria-Geral de Governo
Como fica
Secretaria Geral de Governo e Articulação Política
Secretaria de Comunicação Social
Secretaria de Planejamento e Orçamento
Secretaria da Administração
Secretaria da Fazenda
Secretaria da Educação, Juventude e Esportes
Secretaria da Saúde
Secretaria de Cidadania e Justiça
Secretaria do Trabalho e Assistência Social
Secretaria da Segurança Pública
Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura
Secretaria da Agricultura e Pecuária
Secretaria da Infraestrutura, Habitação e Serviços Publicos
Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos
Perfis dos novos secretários
Edson Nascimento
É gaucho de Porto Alegre. É economista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, especialista em administração financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mestre em Administração Pública pela Universidade de Brasília (UNB), Analista de Finanças e Controle da secretaria do Tesouro Nacional e professor da FGV e da UNB.
Foi presidente da Rede Ferroviária Federal, secretário de Planejamento e Orçamento do governo do Distrito Federal, presidente da P.B.H. ativos S/A, empresa da prefeitura de Belo Horizonte, também foi secretário adjunto de Fazenda do estado de Goiás e autor de livros como “Lei de Responsabilidade Fiscal” e “Gestão Pública”.
Lyvio de Queiroz
Goiano de Goiânia, Lyvio Luciano Carneiro de Queiroz, é engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal de Goiás, auditor fiscal da Receita Estadual de Goiás e ex-deputado estadual pelo PMDB. Foi diretor geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), secretário de Comunicação, Planejamento e também secretário da Casa Civil da prefeitura de Goiânia.
Alexandro Silva
Goianiense é engenheiro civil pela universidade federal de Goiás, especializado em pequenas centrais hidrelétricas (P.C.H.s) pela Universidade Federal de Itajubá, Minas Gerais. Tem atuação na área, técnico-comercial, atuou em posições estratégicas e de liderança executiva, com experiência consolidada em start up, implantação e operação de empresas de vários segmentos de mercado. Também tem amplo conhecimento dos procedimentos de implantação, crescimento e maturação de unidades de negócio, experiência internacional no processo de análise para aquisição de empresas no exterior e participação em comitês nas áreas financeira, fiscal e recursos humanos.
(Com informações da Secom Tocantins)
Nenhum comentário:
Postar um comentário