O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira(PSB), também defendeu a eleição do governador Sandoval Cardoso (SD) na eleição indireta de domingo, 4, na Assembleia Legislativa. Agora os todos prefeitos das maiores cidades do Tocantins já declararam apoio ao governador. Além de Laurez, Sandoval já recebeu manifestação dos prefeitos de Palmas, Carlos Amastha (PP); de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR); e de Porto Nacional, Otoniel Andrade (PSDB).
Laurez defendeu que não pode haver neste momento, faltando apenas oito meses para o final do mandato, interrupção de gestão. "Essa interrupção seria um risco muito sério para o Estado, porque atrasaria uma série de ações que são fundamentais para as nossas cidades, a exemplo do Pró-Município, que tem sido de grande importância para nós", afirmou o prefeito.
Ele avaliou, contudo, que esta eleição indireta não tem nada a ver com as eleições diretas de outubro. "São dois momentos. Agora estamos com Sandoval, por uma questão de continuidade de gestão. Sobre outubro, vamos conversar com o partido [PSB] para discutir o processo", explicou Laurez.
APOIO MACIÇO DOS PREFEITOS
Além dos prefeitos das principais cidades, as duas das mais importantes entidades de municípios do Estado também emitiram nota em favor da eleição de Sandoval: a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e o Consorcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Bico do Papagaio (Ambip). A nota da ATM já conta com assinatura de 93 prefeitos e Ambip é composta por 25 cidades. Também quatro prefeitos do PSD - partido de oposição ao governo - emitiram nota em favor de Sandoval. Assinam o documento os prefeitos de Jaú do Tocantins, Onassys Moreira Costa, de Palmeirópolis, Fábio Vaz, de São Salvador, Charles Evilácio, e de Combinado, Maria do Socorro Ferreira de Morais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário