Pages

PSDC confirmará 2ª candidatura do professor Adail Carvalho numa eleição indireta, que deve ter, pelo menos, 9 concorrentes




O professor Adail Carvalho deverá ser o candidato do PSDC a governador na eleição indireta da Assembleia Legislativa no dia 4. Ele também disputou contra contra o ex-governador Carlos Gaguim (PMDB) na eleição indireta de 2009, quando da cassação do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na época, o vice de Adail foi o empresário Edi do Caldos e Caldos, também do PSDC.

Desta vez, conforme o também presidente regional do partido, o vice deverá ser o publicitário Francisco Vieira, o Vieirinha. Depois da eleição indireta, Adail foi candidato a prefeito de Palmas em 2012. Além disso, ele é pré-candidato a governador para as eleições de outubro deste ano.

O PSDC vai realizar sua convenção no domingo, 27, das 8 às 14 horas, na sede do partido, na 403 Sul. Adail Carvalho lamentou as renúncias do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) e do ex-vice-governador João Oliveira, além do fato de a sucessão "não ser feita pela povo, mas ser delegada a terceiros" - uma referência ao fato de os deputados estaduais serem os únicos eleitores desse pleito. "Parece que o Tocantins vai se acostumando com a instabilidade política, econômica e social. Num dia um é cassado, noutro, há renúncia. Isso prejudica demais o nosso Estado", defendeu. Para ele, "as pessoas têm direito a renunciar, mas isso não é justo com o povo do Tocantins".


CANDIDATOS

Pelo menos nove candidatos já são esperados para a eleição indireta do dia 4. O PV já homologou, nessa quarta, 23, o nome do deputado estadual Marcelo Lelis. Nesta sexta, 25, o PT vai confirmar a candidatura do ex-prefeito de Porto Nacional Paulo Mourão, e o PMN o nome do servidor público Nuir Júnior; no sábado, 26, será a vez do PPL lançar a vereadora de Natividade Izabela Suarte. Domingo, 27, Adail Carvalho vai ser confirmado pelo PSDC. Terça-feira, 29, o PMDB decide o candidato entre três nomes: o deputado estadual José Augusto Pugliesi, o professor Luciano Coelho e o empresário Dito Faria. Também terão candidatos o Pros [possivelmente o deputado estadual Eli Borges], o PSD, com o deputado federal Irajá Abreu; e o SD, com o governador em exercício Sandoval Cardoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário