Pages

Convenção do PPS marcada para domingo é transferida para quarta; Eduardo do Dertins admite que pode ser vice de Sandoval

O presidente regional do PPS, deputado estadual Eduardo do Dertins, decidiu no final da tarde desta sexta-feira, 25, transferir a convenção do partido para quarta-feira, 30 - data-limite, já que dia 1º vence o prazo para registro de chapas de governador e vice-governador para a eleição indireta do dia 4, na Assembleia. A convenção do PPS estava marcada para domingo, 27, às 10 horas - uma hora depois de o SD homologar o nome do governador em exercício Sandoval Cardoso.

Dertins admitiu as conversas para ser o vice da chapa de Sandoval e que existe a possibilidade de a aliança ser fechada, mas afirmou que quer "avaliar o melhor cenário para a eleição do dia 4". Daí, segundo ele, o motivo para transferir a convenção de domingo.

Pessoalmente, o deputado afirmou ao blog que preferiria ficar na Assembleia, que "está protagonizando os debates, é o foco". "Mas estou aqui para contribuir", avisou. Segundo ele, mesmo se for eleito vice-governador dia 4 não haveria impedimento legal para disputar uma vaga de deputado estadual em outubro, desde que não assuma o governo no período.

De toda forma, várias reuniões ocorreram nesta sexta-feira para fechar o nome de Dertins para vice. Contudo, a decisão dele de transferir a convenção é sinal de que alguns obstáculos surgiram nas conversações, que devem se intensificar até quarta.

SEGURAR O PPS COM O PALÁCIO

A estratégia é segurar o PPS na base do Palácio Araguaia para as eleições de outubro. Contudo, o vice-presidente regional do partido, o deputado estadual licenciado Manoel Queiroz, garantiu que a manobra não vai funcionar. "Mais de 90% do PPS quer o partido na oposição, e quem vai decidir isso em junho é maioria dos convencionais, não o presidente", avisou Queiroz.

Ele disse que Dertins "não conversou com ninguém" para ser indicado como vice de Sandoval. "Ele me ligou ontem [quinta] para me convidar para a convenção de domingo, mas não deu detalhes e também não perguntei, porque não me interessa", disse Queiroz.

TIRO NO PÉ

O deputado afirmou que o fato de Dertins "articular agora para ser vice" de Sandoval não implica nenhuma garantia de que o PPS estará com o Palácio para as eleições de outubro. "Não é assim que funciona, porque não quero acreditar que o Eduardo vai prejudicar todo mundo. Acho que ele está dando um tiro no pé", afirmou o parlamentar.

Ele contou que não participará da convenção do PPS de domingo. "Estarei viajando por motivo de saúde para Goiânia, mas ainda que estivesse aqui não participaria", afirmou Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário