O presidente do PPS, deputado estadual Eduardo do Dertins, foi informado pelo governador em exercício Sandoval Cardoso (SD) que o seu candidato a vice-governador vai ser mesmo o empresário Tom Lyra (PR), como informou em primeirão mão o blog. Dertins era cotado como vice, mas foi chamado ao Palácio Araguaia no final da manhã para ser informado.
O PR foi convidado oficialmente na noite dessa terça-feira, 29, pelo governador em exercício Sandoval Cardoso (SD), para indicar o candidato a vice da chapa governista na eleição indireta de domingo, 4, na Assembleia. O nome que deve ser aprovado pela executiva regional do PR, em reunião logo mais às 18 horas, é o do empresário e executivo das indústrias ópticas Tom Lyra.
Conforme o blog apurou, o PR já tinha sido sondado há alguns dias para indicar o vice. O primeiro nome cogitado foi o do deputado estadual José Bonifácio. Mas "uma ciumeira" enorme, segundo fontes, foi criada entre os deputados.
De acordo com as fontes ouvidas, Tom Lyra, que foi candidato a deputado federal pelo PR em 2010, é o nome que mais congregaria neste momento.
Ele é de Araguacema, mas se tornou empresário de sucesso em São Paulo, onde já dirigiu algumas das maiores indústrias ópticas do País. Tom era muito próximo do senador João Ribeiro. No Tocantins, ele é proprietário de várias lojas de produtos ópticos, instaladas nas principais cidades do Estado.
Tom está vindo de São Paulo neste momento. Ele deverá chegar a Palmas às 12h30.
GOVERNO OUVIU BANCADA NA AL
O blog apurou ainda que o governador ouviu os eleitores do PR da indireta de domingo sobre os nomes de consenso do partido para compor a vice. Os deputados Luana Ribeiro e José Bonifácio apresentaram dois bons candidatos, na avaliação deles: o atual secretário estadual de Esportes, Rodolfo Botelho, e Tom Lyra. A preferência pelo empresário se deu pelo fato de ele não ser político, o que agradaria, na visão do Palácio Araguaia, a opinião pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário