Pages

Candidato pelo PSDC, professor Adail critica: "Assembleia está muito submissa ao Palácio Araguaia"

Ele avaliou que o Estado passa por outro período de insegurança devido às renúncias

O Partido Social Democrata Cristão (PSDC) definiu nesse domingo, 27, o professor Adail Carvalho como candidato ao governo na eleição indireta de domingo, 4. O publicitário Francisco Vieira concorrerá como vice-governador.

Professor Adail avaliou que o Estado passa por outro período de insegurança devido às renúncias do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) e do ex-vice-governador João Oliveira (DEM) e a realização de outra eleição indireta em menos de cinco anos. “O Estado está passando por mais uma instabilidade política, o que leva a uma instabilidade econômica e social”, afirmou o candidato do PSDC, lembrando que os atos foram legais, mas injustos. “O processo é legal. Eles têm direito de renunciar, mas não é justo com o povo”.

Adail criticou a postura dos parlamentares tocantinenses. “A Assembleia está muito submissa ao Palácio Araguaia. Precisamos construir políticos que tenham compromisso com o povo”, defendeu o candidato, destacando em seguida que a propositura do partido visa dar oportunidade aos deputados de votarem conscientes. “A candidatura do PSDC vem para dar uma oportunidade também para os deputados votarem com consciência. Nós queremos participar. Nós estaremos lá para mostrar nosso posicionamento, nossa indignação”.

Os nomes do Partido Social Democrata Cristão serão registrados na Assembleia nessa terça-feira, 29. Adail também foi candidato na eleição indireta de 2009, quando os deputados elegeram governador o então presidente do Legislativo, Carlos Gaguim (PMDB).


Nenhum comentário:

Postar um comentário