Pages

Secretaria de Juventude abre inscrições para o Conecta Jovem

A prefeitura de Miracema por meio da Secretaria de Juventude, Cultura e Turismo abre a partir desta terça-feira, 16, as inscrições para o projeto municipal de inclusão social Conecta Jovem.
O CJ vai oferecer cursos de capacitação profissional para jovens de até 25 anos e ainda disponibilizar a iniciação digital para crianças a partir dos oito anos de idade, pessoas com deficiência e idosos.
Serão 360 vagas distribuídas nas modalidades de Operador de Computador, Secretariado, Gestão Empresarial, Kids e Melhor Idade.
Os cursos terão duração de 12 meses e carga horária mínima de 75 e máxima de 154 horas.  As aulas vão acontecer duas vezes na semana com uma hora de aprendizado.
De acordo com o informado, os professores que ministraram os cursos foram capacitados pela CGD Sistema de Ensino.
Além disto, a empresa é responsável pelo suporte completo para o projeto, incluindo acompanhamento, implantação à distância e suporte online.
O período de inscrição segue até 30 de abril.
Inscrições  
Para participar dos cursos oferecidos pelo Conecta Jovem, os interessados devem procurar a secretaria de Juventude, localizada na Avenida Tocantins, n° 388, centro, das 8h ás 22h, de segunda à sexta-feira, munidos dos documentos pessoais e comprovante de endereço. O atendimento segue aos sábados das 8h ás 12h.
O secretário de Juventude, Jessé Nascimento, lembrou que não será cobrado nenhum critério seletivo. A intenção é evitar qualquer tipo de exclusão social.
As vagas serão preenchidas de acordo com a procura. Os cursos seguem a orientação do IBGE e Sebrae, respeitando o perfil da cidade e as exigências do mercado de trabalho”, destacou.
Termo de Cooperação
Na próxima quinta-feira, 18, a prefeita, Magda Borba, juntamente com o secretário de Juventude, Jessé Nascimento, assinam um Termo de Compromisso para garantir a disponibilização de 30 vagas nos cursos do Conecta Jovem para os alunos da Apae, empregados do comércio, indicados pela Aciam e os idosos da Casa Pedro Pires.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário