Pages

Em convenção, PT e PSDB assediam PP por apoio nas eleições de 2014

Possível candidato à Presidência, Aécio (PSDB) disse esperar parceria.
Ideli (PT) destacou apoio do PP na aprovação de projetos de interesse.

O PP recebeu nesta quinta-feira (11), durante a convenção nacional do partido, em Brasília, o assédio de PT e PSDB, que disputam o apoio de legendas para a eleição presidencial de 2014.
O partido integra a base aliada do governo da presidente Dilma Rousseff e tem presença no ministério. Na convenção, o PP oficializou a troca de comando do partido - a presidência da legenda passou do senador Francisco Dornelles (PP-RJ) para o senador Ciro Nogueira (PP-PI).
O senador Aécio Neves (PSDB-MG), possível candidato de oposição à Presidência da República, afirmou em discurso que espera ver as atuais alianças regionais entre PSDB e PP repetidas em plano nacional.
“Venho aqui agradecer ao PP o extraordinário apoio que tem dado a esse projeto de desenvolvimento em Minas Gerais. Nós todos temos enorme responsabilidade na construção de um país mais justo e solidário. Vou ousar dizer que não enxergo um país mais justo e solidário sem o PP e PSDB juntos no futuro nessa construção”, disse. Atualmente o PP compõe a base aliada do governo federal.
Após o discurso, o tucano afirmou a jornalistas que PP e PSDB juntos na Presidência trariam ao Brasil uma gestão “mais eficiente”.
“A parceria mais importante que temos em Minas é com o PP, que tem a vice-governadoria do Estado. E eu gostaria muito que um dia o Brasil possa ter essa parceria para fazermos a transição da ineficiência, do aparelhamento do Estado, para um tempo novo, de gestão eficiente, de diminuição da desigualdade.”
Por sua vez, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), que também compareceu à convenção, destacou o apoio do partido ao governo da presidente Dilma Rousseff.
“O PP tem sido um partido que não só compõe a base, mas tem sido um parceiro nas matérias de interesse nacional e do governo tanto na Câmara quanto no Senado”, disse.
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves PMDB-(RN), também enalteceu a parceria do PP com o PMDB e o governo Dilma.
O deputado ressaltou que o PP comanda o Ministério das Cidades, que, segundo ele, é a pasta mais importante da Esplanada.
“Vocês têm um ministro respeitado. Para mim, o mais importante da Esplanada é o ministro Aguinaldo Ribeiro, das Cidades. O PP é um dos mais importantes aliados do meu PMDB, da presidenta Dilma e do governo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário