Pages

MPE prende em flagrante secretário municipal de Peixe por crime de peculato

o secretário Manoel Santana, que também é esposo da Prefeita da cidade, Neila Pereira, estaria utilizando de água e energia da escola municipal em obra particular

Ao apurar denúncia anônima, o Ministério Público Estadual (MPE), em conjunto com a Polícia Civil, prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira, 22, em Peixe, o Secretário de Obras do Município, Manoel Santana Ponce Leones, a diretora da Escola Municipal Chico Ribeiro, Aedes Almeida de Souza, e o mestre de obras Inácio Guedes Ponce, acusados de crime de peculato.

De acordo com o Promotor de Justiça Matheus Ribeiro, apurou-se que o secretário Manoel Santana, que também é esposo da Prefeita da cidade, Neila Pereira [PSDB], estaria utilizando de água e energia da escola municipal em obra particular.

A Promotoria de Justiça investiga ainda se a mão de obra empregada na construção também estava sendo paga com recursos públicos.

Nota de esclarecimento

A Prefeitura de Peixe vêm a publico esclarecer que está sendo apurado com rigor o ocorrido nesta sexta-feira (22) envolvendo o Secretário de Infraestrutura, a Diretora da escola e o pedreiro Inácio Guedes.

A Prefeitura acionou o departamento jurídico e após esclarecimento total dos envolvidos e a apuração do fato, as medidas cabíveis serão tomadas.

A Prefeita Neila Pereira enfatiza que não acolhe nenhuma ação que venha causar danos ao patrimônio público ou favorecimento pelo uso da máquina que venha ser cometido por qualquer funcionário do município.

Secretaria Executiva de Comunicação de Peixe - TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário