Pages

Corpo de “Palhinha” é encontrado com cabeça decepada próximo a chácara em Taquaruçu

A Polícia Militar (PM) localizou neste sábado, 2, em uma chácara próximo a Taquaruçu, em Palmas, o corpo de Alberto Gomes, 72 anos, mais conhecido como “Palhinha”. O corpo estava com a cabeça decepada.

Ele, que trabalhou no setor administrativo da Secretaria de comunicação do Estado (Secom), estava desaparecido desde o dia 23 de fevereiro.Gideon Alves de Sousa, 20 anos e Honesdion Galeno Alves, 24 anos, suspeitos do crime, foram presos por volta das 5 horas, deste sábado, no Aureny IV, durante patrulhamento de policiais militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam).

Os bandidos estavam no GOL, cor prata, com placa JJH 2726, de Porto Nacional, de propriedade da vítima.

Ainda conforme a PM, durante a abordagem um terceiro homem, apenas conhecido como Warley, e acusado pelos comparsas de ser o responsavel pelo furtou do veículo, fugiu do local e até o momento não foi localizado.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Capital, para a realização dos exames de praxe.

Família
Mário Júnior, sobrinho de Alberto, informou que o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição e com a cabeça decepada. “Devido o estado que o corpo foi achado, foi difícil fazer o reconhecimento. Só foi possível pelas roupas que o meu tio estava usando. Apesar do reconhecimento, será realizado um exame na arcada dentária dele. Esperamos levar o corpo ainda hoje para Porto Nacional”, disse o sobrinho.

Nessa quinta-feira, 28,  o sobrinho contou que o idoso, que morava sozinho e é solteiro, saiu da sua residência sem comunicar a família. “Ele não tinha costume de sair de casa sem dizer para onde ia. Ele sempre informava para alguém”, contou o sobrinho.

Notas
Em nota, o governador Siqueira Campos (PSDB) determinou à cúpula da segurança pública do Estado rigor na apuração do crime que vitimou o servidor público aposentado Alberto.

Ainda conforme a nota, o governador afirma que a segurança do Estado está cada vez mais empenhada e dedicads ao trabalho de coibir ações violentas.

Os servidores da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) também lamentaram a morte do ex-servidor que sempre "demonstou presteza, preocupação em bem servir e respeito ao cidadão".

Confira a íntegra das notas

Governador
“O Governador Siqueira Campos determinou à cúpula da segurança pública do Estado rigor na apuração do crime que vitimou o servidor público aposentado Alberto Gomes, conhecido carinhosamente como “Palhinha”, de 72 anos.

O corpo do ex-funcionário da Secretaria da Comunicação Social foi localizado na manhã deste sábado, 2, após homens da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas, que integram a Companhia Independente de Operações Especiais da Polícia Militar do Tocantins) prenderem duas pessoas que estavam com o veículo da vítima.

Comunicado do fato na manhã deste sábado pelo comandante da PM do Tocantins, coronel Luiz Cláudio Gonçalves Benício, o Governador, além de lamentar o episódio, afirmou que a ação da PM ao deter os suspeitos foi uma resposta das forças de segurança do Estado.

E assegurou que as forças de segurança do Estado estarão cada vez mais empenhadas e dedicadas ao trabalho de coibir ações violentas que deixam lastros de dor e de indignação na sociedade. E pediu à população que ajude as polícias a cumprir seu papel denunciando atitudes suspeitas e ilícitas.

Secom
“É com profundo sentimento de dor pela perda de um ser humano que sempre foi para todos nós sinônimo de simplicidade, companheirismo e alegria de viver que apresentamos aos familiares e amigos de Alberto Gomes, o Palhinha, nossas condolências.

Palhinha deixou sua marca entre os companheiros durante os muitos anos de trabalho na Secretaria da Comunicação, demonstrando sempre presteza, preocupação em bem servir e respeito ao cidadão. Descanse em paz, amigo de todas as horas. Que Deus ilumine tua trajetória em busca da paz que tanto merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário