Pages

Eduardo Gomes acusa oposição no Congresso de "difamar" governo do Estado

Em pronunciamento, deputado exalta gestões dos prefeitos de Gurupi e Araguaína

O deputado federal Eduardo Gomes (SD) usou a Tribuna da Câmara nessa quinta-feira, 5, para fazer pronunciamento rebatendo as críticas feitas pelo senadores Ataídes Oliveira (Pros) e Kátia Abreu (PMDB) ao governo do Tocantins. O parlamentar acusou a oposição de “difamar” o executivo estadual.

O senador Ataídes, na manhã de quinta-feira, relatou que as dificuldades enfrentadas pelo Tocantins, são efeito da “ação de maus administradores e da corrupção”. O parlamentar ainda indicou que o ex-secretário de Relações Institucionais Eduardo Siqueira Campos (PTB) continuaria “dando as cartas” no governo. A senadora Kátia Abreu também fez criticas a atual gestão, e destacou a dívida de R$1 bilhão “a fornecedores, prestadores de serviços”.
 
Em seu discurso, Eduardo Gomes afirmou que nunca usou a tribuna em Brasília para fazer “jogo político” local. “Nos 12 anos que represento a bancada do Tocantins no Congresso, 90% desse tempo representando a oposição ao governo do meu Estado e à Prefeitura da Capital, jamais usei a tribuna da Câmara para fazer jogo político local, para fazer a denúncia vazia, utilizando desse microfone para delatar, para trazer ao Estado uma agenda negativa, porque entendo que esse tipo de procedimento prejudica o Estado.”

O parlamentar defendeu que a oposição tem usado a tribuna frequentemente para criticar o governo do Tocantins. “Os adversários — ainda bem que são poucos — têm, sistematicamente, usado a tribuna da Câmara e, principalmente, a do Senado para difamar o Estado do Tocantins e para imprimir uma agenda negativa, que não tem relação com aquilo que nós buscamos para o nosso Estado”, disse Eduardo Gomes.

O deputado também exaltou a gestão do governador Sandoval Cardoso (SD). “Está realizando uma verdadeira transformação, usando muito daquilo que foi planejado e plantado nesses três anos, que foram de muita dificuldade, mas que a população percebe de forma tranquila”, afirmou.

Gurupi e Araguaína
Na oportunidade, parabenizou o prefeito Laurez Moreira (PSB), de Gurupi, que já foi deputado federal, cuja cidade, esta semana foi vencedora da 8ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, com o projeto Inova Gurupi — Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Sustentável, com apoio aos pequenos negócios. “Laurez Moreira é uma das maiores autoridades desta Casa na matéria de ciência, tecnologia e inovação e que fez um grande trabalho aqui no Distrito Federal e aqui nesta Casa e deu a todos nós tocantinenses um extremo orgulho por ver que uma cidade administrada pelo prefeito Laurez, com toda a sua equipe, com os vereadores e a sociedade, conseguiu destaque entre os 5.600 municípios brasileiros”.

Durante o discurso, Eduardo Gomes fez um registro sobre o município de Araguaína, segunda maior cidade do Tocantins. “Araguaína é governada pelo ex-deputado e nosso colega, Ronaldo Dimas (PR), que fez com que Araguaína fosse a campeã estadual do Projeto de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Sustentável e que concorresse ao Prêmio Nacional, em um projeto que versava sobre desburocratização — até a palavra já demonstra a necessidade de métodos modernos de gestão —, que é o que o prefeito Ronaldo Dimas tem feito em Araguaína”, assilanou.

“É desse Tocantins que eu falo. O Tocantins de Felipe Fraga, o Tocantins do Rick (da dupla Rick & Renner), o Tocantins dos prêmios nacionais do Sebrae, o Tocantins da ainda inicial e importante luta pela tecnologia e inovação, o Tocantins dos seus empreendedores, o Tocantins que é o Estado que abriga a maior possibilidade de logística para a produção agroindustrial do nosso País. Um Estado repleto de oportunidades e um Estado que compreende que o debate político de gestão, que o debate político de representatividade deve ocorrer no período eleitoral e que deve entender, através dos seus representantes, que esta tribuna, que a tribuna do Senado, em que pesem as diferenças ideológicas, podem guardar as boas notícias e podem guardar o nosso esforço conjunto suprapartidário e democrático por um Tocantins melhor, por um Brasil melhor. É assim que o Tocantins aguarda”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário