Pages

Roberto Pires aponta "motivações pessoais", ausência de João Ribeiro, seu compadre, e retira pré-candidatura a governador

Com antecipado pelo blog nessa quinta-feira, 15, o empresário Roberto Pires (PP) retirou sua pré-candidatura a governador do Tocantins. A informação foi confirmada por nota divulga na manhã desta sexta-feira, 16, pelo empresário. Nela, Pires aponta a morte do senador João Ribeiro, seu compadre, e "motivações pessoais".

"Motivações pessoais fizeram, porém, que eu infelizmente fosse obrigado a desviar minhas energias do foco político nos últimos tempos. Somados à ausência de João Ribeiro, esses percalços me deixaram sem opção a não ser adiar esse projeto e retirar meu nome como pré-candidato", afirma o empresário na nota.

Ele diz que, ao colocar seu nome à disposição do Partido Progressista (PP) para disputar a eleição para governador do Tocantins, teve uma única intenção: "Dedicar-me, de corpo e alma, para reverter um cenário comprovadamente negativo. Os números não mentem: a gestão pública tem se preocupado com a política partidária e deixado os cidadãos em segundo plano", criticou.

Roberto Pires afirma que seu grande motivador para esse desafio foi seu compadre, o senador João Ribeiro. "Com sua morte, minha reação imediata foi pensar em desistir desse projeto. Entretanto, diversos companheiros expressaram seu desejo para que eu resistisse e continuasse", conta.

O empresário, então, lembra que, mesmo sem seu "amigo e motivador", prosseguiu nos últimos meses, buscando uma forma de viabilizar uma candidatura, "o que foi extremamente positivo". "Outros partidos se sensibilizaram com nossas ideias, novos companheiros foram se unindo, todos fartos desse modelo político e ansiosos por mudanças", afirma.

Ele termina a nota agradecendo o PP, "ao presidente nacional Ciro Nogueira, ao presidente estadual deputado federal Lázaro Botelho e aos demais companheiros de partido, que sempre me apoiaram inequivocamente". "Tenham a certeza de que, como presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) e do Conselho Deliberativo do sebrae, continuarei me esforçando ao máximo para contribuir com o desenvolvimento do Tocantins", garante Pires.

COM O GOVERNO

Conforme o blog divulgou também nessa quinta, o PP deve anunciar apoio à reeleição do governador Sandoval Cardoso (SD). Outro aliado do partido, o PRB, do deputado federal César Halum, também deve seguir o mesmo caminho. 

Confira a íntegra da nota do empresário Roberto Pires:

"NOTA À IMPRENSA

Ao colocar meu nome à disposição do Partido Progressista (PP) para disputar a eleição para governador do Tocantins, tive uma única intenção: dedicar-me, de corpo e alma, para reverter um cenário comprovadamente negativo. Os números não mentem: a gestão pública tem se preocupado com a política partidária e deixado os cidadãos em segundo plano.

Meu grande motivador para esse desafio, como muitos já sabem, foi meu compadre, o Senador João Ribeiro. Com sua morte, minha reação imediata foi pensar em desistir desse projeto. Entretanto, diversos companheiros expressaram seu desejo para que eu resistisse e continuasse.

Mesmo sem meu amigo e motivador, eu prossegui nos últimos meses, buscando uma forma de viabilizar uma candidatura, o que foi extremamente positivo. Outros partidos se sensibilizaram com nossas ideias, novos companheiros foram se unindo, todos fartos desse modelo político e ansiosos por mudanças.

Motivações pessoais fizeram, porém, que eu infelizmente fosse obrigado a desviar minhas energias do foco político nos últimos tempos. Somados à ausência de João Ribeiro, esses percalços me deixaram sem opção a não ser adiar esse projeto e retirar meu nome como pré-candidato.

Agradeço aos companheiros que acreditaram no meu projeto e que estavam prontos para ir à batalha comigo. Agradeço aos partidos que convergiram com nossas ideias e, em especial, ao PP, ao presidente nacional Ciro Nogueira, ao presidente estadual Dep. Lázaro Botelho e aos demais companheiros de partido, que sempre me apoiaram inequivocamente.

Desejo, com todas as minhas forças, que a gestão pública no Tocantins volte ao caminho correto, com foco nas pessoas. Exercendo uma boa gestão pública, os votos são consequência natural.

Tenham a certeza de que, como presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e do Conselho Deliberativo do SEBRAE, continuarei me esforçando ao máximo para contribuir com o desenvolvimento do Tocantins.

Roberto Pires"

Nenhum comentário:

Postar um comentário