Pages

PT confirma Paulo Mourão para indireta; PCdoB pode registrar 10º candidato e SD homologará Sandoval no domingo

O ex-prefeito de Porto Nacional Paulo Morão foi confirmado como candidato do PT na eleição indireta ao governo do Estado, que deve acontecer no dia 4, na Assembleia Legislativa, em convenção realizada nesta sexta-feira, 25. A vaga de vice tem um nome provisório da ex-vereadora de Guaraí Kátia Cristina, mas está disponível para composição com outros partidos.O ex-prefeito de Porto Nacional Paulo Morão foi confirmado como candidato do PT na eleição indireta ao governo do Estado, que deve acontecer no dia 4, na Assembleia Legislativa, em convenção realizada nesta sexta-feira, 25. A vaga de vice tem um nome provisório da ex-vereadora de Guaraí Kátia Cristina, mas está disponível para composição com outros partidos.

Conforme a Assessoria de Comunicação do PT,Paulo Mourãoressaltou que a participação do partido neste pleito evidencia ao povo tocantinense que a sigla e as forças de oposição estão empenhadas "em construir novas alternativas políticas para o Estado". “Estamos dialogando com os deputados estaduais e buscando o apoio à candidatura do PT nesta eleição indireta, trabalhando para fortalecer a oposição e comprometidos com a construção de uma política diferente para o Tocantins”, disse o candidato.

DERROTAR O PALÁCIO

O presidente estadual do PT, Júlio César Brasil, destacou que o partido está dialogando com todas as forças de oposição, empenhado em construir uma candidatura que possa derrotar o candidato do Palácio Araguaia. “Os partidos de oposição têm a possibilidade de forçar um segundo turno nesta eleição indireta e até mesmo de obter a vitória e acabar com este golpe orquestrado pelo grupo que dirige o governo do Estado atualmente”, assegurou Júlio César.

PODE SER A DÉCIMA CANDIDATURA?

O PCdoB anunciou nessa quinta-feira, 24, a possibilidade de ter candidato na eleição indireta. Seria o décimo partido a anunciar cadidatura ao pleito. O presidente regional, Luciano Arruda, contou que o nome dele e de outros membros estão sendo estudados, mas não descartou a possibilidade de a sigla compor a vaga de vice-governador do PT ou outro partido com o qual o está conversando, mas disse não poder revelar.

O PV já homologou, na quarta, 23, o nome do deputado estadual Marcelo Lelis. Nesta sexta, além do PT, o PMN também faz convenção e vai homologar a candidatura do servidor público Nuir Júnior. Neste no sábado, 26, será a vez do PPL lançar a vereadora de Natividade Izabela Suarte. Domingo, 27, o professor Adail Carvalho vai ser confirmado pelo PSDC, em convenção na 403 Sul, das 8 às 14 horas.

SANDOVAL HOMOLOGADO DOMINGO

Também neste domingo, o governador em exercício Sandoval Cardoso deverá ser homologado como o candidato do Solidariedade (SD), em convenção na Assembleia, a partir das 9 horas. O nome mais forte para compor a chapa de vice-governador é realmente do deputado estadual Eduardo do Dertins (PPS). Com a escolha, o Palácio Araguaia tenta amarrar na sua base um partido que é da oposição, o PPS. "Mas não tem nada certo ainda", desconversou o deputado Stálin Bucar (SD).

Terça-feira, 29, o PMDB decide o candidato entre três nomes: o deputado estadual José Augusto Pugliesi, o professor Luciano Coelho e o empresário Dito Faria. Também terá candidato o Pros [possivelmente o deputado estadual Eli Borges], e o PSD, com o deputado federal Irajá Abreu. 

Confira a seguir as candidaturas previstas para a eleição indireta do dia 4:

Confira o edital de convocação para a  convenção do Pros:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

PROS TOCANTINS – PARTIDO REPUBLICANO DA ORDEM SOCIAL

O Presidente do Partido Republicano da Ordem Social no Estado do Tocantins, nos termos estabelecidos na Lei 9.504/97, Lei 9.096/95, Estatuto Partidário, Lei Estadual 2.154/09, na Resolução Nº 314/2014 da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, CONVOCA seus delegados, convencionais bem como todos aqueles com direito a voto, para participarem de reunião (convenção partidária) a se realizar no dia 28 de abril de 2014, às 10h, na Avenida Teotônio Segurado, Quadra 210 SUL, LT 09, Sala 01, nesta cidade, para deliberarem sobre a indicação dos nomes dos filiados que comporão a Chapa de Governador e Vice-Governador, para concorrerem à Eleição Indireta que ocorrerá no dia 04 de maio de 2014, e sobre a possível coligação partidária com os demais partidos políticos. Podendo ainda, tratarem sobre outros assuntos de interesse partidário.

Palmas – TO, 25 de abril de 2014

SENADOR ATAÍDES OLIVEIRA
Presidente Estadual do PROS Tocantins
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário