Pages

Dorinha sobre encontro com prefeitos: “não há relação com 2014, meta é ajudar”


A deputada federal Professora Dorinha Seabra (Democratas) realiza nesta sexta-feira, 1º, uma reunião com mais de 50 prefeitos de vários partidos e cidades do Estado.

Ao T1 Notícias, a deputada disse que a meta é orientar os prefeitos na execução de projetos que possam ser executados no Programa Pac 2, do Governdo Federal.

“Eu me sinto responsável por esta ajuda até porque recebei votos de praticamente todos os municípios do Estado e nossa meta é ajudar os prefeitos na execução dos projetos e que eles possam ser atendidos”, disse.

Questionada se a reunião tem alguma relação com as eleições de 2014, Dorinha disse: “De minha parte não, exemplo disso, é que temos prefeitos de vários partidos.
Teremos também a presença do governo nessa reunião e nossa meta é ajudar os prefeitos que estão passando por dificuldades com redução do FPM, pois isso trouxe uma queda muito grande nas receitas. Queremos buscar investimentos para os municípios nas áreas de infraestrutura, saneamento, educação dentre outras”, finalizou.

Dnit participa

Também presente no evento, o superintendente Regional do Dnit, Amauri Souza Lima, falou sobre o cronograma de obras que estão sendo executadas em todo o Estado.
Fizemos um cronograma e tivemos muito sucesso no primeiro ano. Em 2011, o ministro caiu e com isso, mudou toda a diretoria do Dnit e por isso, alguns obras sofreram atraso, pois mudou toda a diretoria, mas já conseguimos contratar e essas obras já estão sendo executadas”, disse.

Na oportunidade, Amauri também falou sobre a construção de um trecho na BR 010 que irá reduzir o percurso entre Palmas e Brasília em cerca de 100 quilômetros. “Nós estamos com uma programação em todas as rodoviasdo Estado e isso vai ultrapassar o valor de R$ 1 bilhão de reais”, informou.

Prefeito reivindica

Em conversa com o T1 Notícias, o prefeito de Fortaleza do Tabocão, Flávio Soares (PSD), avaliou a reunião como de grande importância para os municípios. “Vejo essa reunião como utilidade para os municípios, pois a gente precisa ter informações sobre os projetos que estão parados. Precisamos saber como fazer para que eles sejam executados”, disse.

Além de se informar sobre a execução de projetos, o prefeito também pediu informações ao Dnit sobre a duplicação da BR 153, que corta o município de Fortaleza do Tabocão e ajuda para a Funasa para abertura de poços artesianos em assentamentos do município.
Programação
8 horas - Abertura
8h30 – Ações e parcerias no Tocantins - Amauri Sousa de Lima, Superintendente Estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT)
9 horas – Plano Municipal de Saneamento - Onofre Marques de Melo, Superintendente Estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa)
9h30 - Saneamento Básico - Edmundo Galdino, Presidente da Agência Tocantinense de Saneamento
10 horas - Parcerias, municipalização e transporte escolar - Ricardo Teixeira, Secretário Executivo da Secretaria Estadual de Educação (Seduc)
10h30 – Parcerias e Programas direcionados para assentamentos - Roberval Gomes da Silva, Superintendente Estadual do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA)
11 horas -Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Alan Barbiero, Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos
11h30 - Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2) – Carlos Manzini Jr, assessor parlamentar da Dep. Professora Dorinha
12h20 - ICMS Ecológico - Hélio Márcio, Consultor Ambiental
13 horas – Almoço
16 horas - Reunião com o Secretário Estadual de Relações Institucionais Eduardo Siqueira Campos, na sala de reuniões do Palácio Araguaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário