Pages

Confiante na cassação de Siqueira, Gaguim disputará eleição indireta


Em entrevista ao Portal Stylo na noite desta terça-feira, 6, o ex-governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) informou que será o candidato do PMDB para disputar as eleições indiretas para o governo do Estado, caso o atual governador Siqueira Campos (PSDB) seja cassado. De acordo com o ex-governador, durante audiência com o presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp (PMDB) , realizada também na terça, ficou definido que ele será o candidato. “O presidente do partido me garantiu que eu serei o candidato do PMDB para disputar o governo através de eleições indiretas na Assembléia legislativa”, disse.
O Recurso Contra a Expedição do Diploma (Rced)  movido contra o governador  Siqueira Campos baseia-se art. 262, IV, do Código Eleitoral e alega abuso de poder político e econômico, principalmente a utilização de veículos de comunicação e captação ilícita de sufrágio (voto) na campanha de 2010. No processo já foram ouvidas testemunhas nos juízos eleitorais de Porto Nacional e Guarai. O ministro Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Arnaldo Versiani, é o relator.

Inelegibilidade
Sobre a decisão do TRE que determinou a inelegibilidade do ex-governador por oito anos a partir de 2010, Carlos Gaguim disse que o caso está nas mãos do advogado Eduardo Alckmin juntamente com o advogado Sergio do Vale. “Na manhã de hoje, os advogados  Eduardo Alckmin e Sérgio do vale estarão protocolando  um desembargo  contra a ação de inelegibilidade e eu estou muito confiante na vitória”, completou. A condenação do ex-governador foi proferida por unanimidade pelos magistrados do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), que alegaram abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário