Pages

Magda Borba responde perguntas e questiona falta de conhecimento do outro candidato

A prefeita de Miracema Magda Borba (PSD) e candidata a reeleição participou na manhã dessa terça-feira,13, de uma Debate Político promovido pela Rádio Miracema FM. O encontro entre os candidatos a prefeitura da cidade teve duração de quase duas horas, com blocos divididos por temáticas voltadas, por exemplo, para as áreas da saúde, educação, infraestrutura, turismo e gestão pública.
O debate entre os candidatos a prefeitura de Miracema foi marcado por perguntas, respostas e réplicas, com tempo determinado e mediação do radialista Adão Cojack, da cidade de Paraíso do Tocantins.
Segura de suas perguntas e respostas, a prefeita Magda Borba (PSD) comentou que o debate poderia ser um momento rico para exposição de ideias e propostas, mas a falta de conhecimento do outro participante impossibilitou a gestora de aprofundar a interrogação nas temáticas.
"Realmente lamentável que em temas como saúde e educação, o candidato não tenha conhecimento sobre questões tão simples como a avaliação do índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que mensura a qualidade do ensino nacional e a gestão tripartite da área da saúde que baliza a responsabilidade dos governos federal, estadual e municipal", lamentou Magda.
Magda ainda frisou que no quesito Gestão Pública as respostas obtidas foram vazias e sem domínio técnico. " Muito se fala no novo e a proposta do outro não nos traz nenhuma novidade. Miracema já conta com uma gestão moderna, informatizada e participativa. Outro ponto foi o desconhecimento sobre os Planos de Cargo, Carreira e Remuneração da saúde. O município já conta com o PCCR para agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, técnicos de enfermagem e fiscais da Vigilância Sanitária. O que vamos fazer agora é ampliar a demanda para médicos e corpo administrativo", explicou.
Ainda dentro do tema educação, Magda Borba lembrou que em sua administração os professores tiveram progressões respeitadas e piso salarial reajustado em conformidade com a Lei. "Hoje possuímos um Ideb de 5.0 e estamos dentro da média do Ministério da Educação, o salário dos profissionais estão 42% maiores que em 2012, e as escolas receberam reforma e novos equipamentos e mobiliários", lembrou.
É preciso conhecer a cidade
Ao final do debate político Magda Borba fez questão de frisar que um candidato precisa conhecer a cidade que quer administrar. "Encher o povo de promessas e não saber minimamente a estrutura administrativa da cidade, suas demandas e necessidades é um erro lamentável e um atentado a inteligência do povo. Povo que merece respeito", analisou a prefeita.
Após o encerramento do debate político a prefeita e candidata a reeleição foi recebida em seu comitê de campanha onde confraternizou com os eleitores.

Fonte:  ASCOM/Magda Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário