A deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) apresentou na manhã desta quarta-feira, 06, no Plenário da Assembleia Legislativa duas moções de aplausos direcionadas ao Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO). A primeira é direcionada ao presidente do TJ-TO, Desembargador Ronaldo Eurípedes, e ao diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), desembargador, Marco Villas Boas, por investirem na capacitação dos profissionais do judiciário tocantinense.
Já a segunda foi destinada ao 100 servidores do Tribunal que, distribuídos entre os cursos de pós-graduação em Administração Pública com Ênfase em Administração Judiciária, Criminologia e Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, receberam o certificado de especialização no último dia 29 de maio.
De acordo com Valderez as moções são importantes por representarem uma forma de parabenizar os magistrados, por seus investimentos na profissionalização dos membros do judiciário. Ainda de acordo com ela, a capacitação profissional é uma das formas dos servidores desenvolverem um melhor trabalho para o cidadão tocantinense. “Presto meus aplausos ao presidente Ronaldo Eurípedes, e a diretor-geral da ESMAT, Marco Villas Boas, por acreditarem que na qualificação da mão de obra. O cidadão tocantinense agradece por ter cada vez mais um serviço de qualidade por parte do TJ”, completou.
Além dos cursos de pós-graduação, a ESMAT conta ainda com três turmas de Mestrado em Prestação Jurisdicional em atividade.
Tramitação
Depois de apresentadas em Plenário, as moções de Valderez foram encaminhadas para o presidente da AL Osires Damaso (DEM). Após a apreciação, os pedidos são colocados em votação, e, após aprovados, encaminhados pela Casa aos citados nas solicitações
A ESMAT
A Escola Superior da Magistratura Tocantinense é um órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede em Palmas, capital do Estado, e abrangência em todo o Estado do Tocantins, que tem por objetivo a preparação, formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.
Ela proporciona meios para a especialização, iniciação, aperfeiçoamento e atualização de magistrados e servidores ao exercício do poder e função jurisdicional; prepara doutrinariamente e tecnicamente os inscritos nos cursos de formação de magistrados e servidores; enseja aos servidores da Justiça o aprimoramento no domínio da Ciência e da Tecnologia da Administração Pública, do Direito e de outros ramos do saber. Tudo isso a fim de melhor contribuírem para a prestação jurisdicional e para que eles consolidem o prestígio do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:
Postar um comentário