Pages

Rogério Freitas deve ser eleito presidente; Folha estaria insatisfeito por ser preterido

A Câmara de Palmas realiza nesta quinta-feira, 26, eleição da nova Mesa Diretora da Casa. O presidente do Parlamento, Major Negreiros, já adiantou que “há um consenso” em torno do vereador Rogério Freitas (PMDB) para substituí-lo. De acordo com fonte na Câmara, o parlamentar Folha Filho (PTN) estaria insatisfeito por ter sido preterido pelo peemedebista.
Além do novo presidente da Casa, haverá ainda a escolha do vice-presidente e do 1º, 2º e 3º secretários, cargos que completam a lista da Mesa Diretora. A eleição normalmente é realizada em dezembro, porém, devido o pleito eleitoral, o Câmara antecipou o processo.

De acordo com o presidente da Câmara, Major Negreiros (PP), o vereador Rogério Freitas (PMDB) é o mais cotado para substituí-lo. “Há um consenso em torno do nome dele [Rogério], pois é uma pessoa que tem grande aceitação entre os parlamentares da Câmara. Provavelmente ele será eleito pela maioria”, afirmou.

Insatisfação
Nos bastidores, a informação é de que o prefeito Carlos Amastha (PP), que tem a maioria da Câmara, teria interferido no processo e indicado o nome do peemedebista Rogério Freitas. Segundo fonte, o vereador Folha Filho, vice-líder do governo enquanto Waldemar Júnior (PSD) exercia a função de líder - que entregou no dia 15 de maio - estaria insatisfeito por ter sido preterido.

Ainda é apontado que o vereador Marilon Barbosa (PSB), que também pretendia assumir a direção da Câmara, declinou da disputa e aceitou ficar com o cargo de vice-presidente. Também é ventilado que a oposição não deve assumir nenhum cargo na Mesa Diretora da Câmara.

Os novos membros da Mesa Diretora que serão eleitos nesta quinta-feira, 26, tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2015. O mandato da composição se estenderá até o final de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário