Pages

Construção de creche está paralisada em Miracema

A construção da creche do Setor Aeroporto em Miracema do Tocantins, que inicialmente representava um sonho para muitas famílias da cidade, passa por momentos de pesadelos em função de uma série de problemas que culminaram com a paralisação da obra.

O projeto, um convênio firmado entre governo federal e município através de uma contrapartida financeira, foi iniciado a execução na gestão do então prefeito Júnior Evangelista(PSDB), através da construtora "Comercial Koisa Bôa Ltda" da cidade de Palmas, entretanto, teve as obras paralisadas ao final do mandato de Evangelista.

Situação

Abandonada e servindo como abrigo para desocupados agirem na calada da noite, a construção é motivo de preocupação para muitas famílias que esperavam colocar seus filhos ali, em função da estrutura prevista ser a melhor possível.

Após a ida da prefeita Magda Borba ao legisltivo miracemense, o assunto voltou a ser discutido por autoridades e comunidade. Segundo o procurador geral do município, Dr. Thiago Franco, ao ser notificada para retomar as obras,a construtora alegou falta de interesse em continuar, pois, não poderia fazer mais pelo valor licitado anteriormente.

Franco afirmou ao Portal LJ que será feita uma vistoria técnica na obra por profissionais designados pelo MEC, além de profissional da prefeitura(engenheiro) para que procedimentos sejam tomados no sentido de recomeçar a construção da creche.

"Muitas irregularidades já foram constatadas não só a nível estrutural como financeira, as quais serão apuradas", destacou o advogado.

Finalizando, o advogado Thiago Franco, comentou que o MP será convidado para acompanhar a perícia e o município vai entrar com uma ação judicial responsabilizando os responsáveis e exigindo a conclusão da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário